Papa Bento XVI lamenta materialismo durante as festas natalinas
09.12.2007 - O Papa Bento XVI lamentou neste domingo a "mentalidade materialista" que ronda as festas natalinas, durante a oração do Angelus na Praça São Pedro, a milhares de fiéis.
O chefe da Igreja Católica pediu aos presentes que "preparem o caminho para o Senhor, que vai chegar, nos desertos de hoje em dia, desertos interiores e exteriores, sedento de água viva de Cristo", há duas semanas do Natal.
Na véspera, durante a oração do Angelus pronunciada por ocasião da festa da Imaculada Conceição, o Papa criticou os "adultos sem escrúpulos" que levam os jovens para os caminhos sem volta do consumo.
Fonte: Terra notícias
------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Papa adverte contra "Jesus modernizado"
03.01.2007 - O Papa Bento XVI advertiu hoje os católicos para que o Natal não os faça esquecer da existência do "mal", no qual incluiu um "Jesus modernizado" e reduzido a simples sábio. Na audiência geral das quartas-feiras, realizada na praça São Pedro, o Pontífice pediu aos fiéis que a "alegria do Natal" não os faça esquecer "do mistério do mal".
Citando os Evangelhos, Bento XVI explicou sua afirmação através de uma metáfora: "A luz ilumina as trevas, mas as trevas não a acolheram".
"É o drama da rejeição a Deus, que, como no passado, se manifesta e se expressa de muitas formas diversas. Talvez, inclusive, são mais sub-reptícias e perigosas as formas da rejeição de Deus na era contemporânea", comentou.
O Papa disse que essa negação de Deus vai "da rejeição à indiferença, do ateísmo científico à apresentação de um Jesus moderno, ou melhor, pós-moderno. Um Jesus homem, reduzido a simples mestre de sabedoria e privado de sua divindade, e até mesmo um Jesus idealizado de tal forma que parece personagem de uma fábula".
Fonte: Terra notícias