Sacrilégio: Roubam Sacrário com hóstias consagradas em paróquia venezuelana
24.11.2007 - O sacerdote da Paróquia São José Operário da Arquidiocese de Mérida, Pe. Francisco Javier Percaz, denunciou o roubo do Sacrário, um cálice e um cibório com hóstias consagradas, da casa Paroquial, por isso "a comunidade realizará um desagravo ante tão incomum acontecimento".
O delito ocorreu por volta das 2:00 a.m. da sexta-feira quando um dos sacerdotes que vivem na casa se levantou logo depois de escutar ruídos estranhos e viu um homem desconhecido. "Em seguida se precaveu que neste salão dedicado à comunidade como oratório, não se encontram nem o Sacrário, nem o cibório de Hóstias Consagradas e um Cálice", assinalou o presbítero.
O ladrão "deveu ter entrado muito cedo e ficou escondido, para em seguida realizar este ato", indicou o Pe. Percaz.
Este fato é muito estranho pois "existindo outras coisas de valor, não foram subtraídas", destacou o sacerdote e adicionou que por isso "se pode pensar que seja um fato que suporte à prática de rituais satânicos", demarcou.
Fonte: Aci
-------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Alarme na Itália: Crescimento do satanismo cria mercado de hóstias consagradas.
O P. Aldo Buonaiuto, diretor de um serviço de chamadas de emergência que fornece ajuda a jovens que desejam sair de seitas satânicas, alertou sobre o alarmante crescimento do satanismo que criou um mercado de hóstias consagradas na Itália. Em declarações reproduzidas pelo semanário católico Famiglia Cristiana, o P. Buenaiuto explicou que existe uma proliferação de seitas que praticam missas negras, com profanações de hóstias consagradas, estupros, torturas.
Conhecemos casos de vampirismo consentido, e também utilizando jovens que são agredidos após serem drogados no transcurso de rituais com orgias. Há seitas que permitem subir no escalão, e se servem de pessoas fracas e supersticiosas.
Segundo o sacerdote, existe um verdadeiro mercado de hóstias consagradas. O preço varia entre 80 e 500 euros: depende do tamanho da hóstia, da importância da Igreja de onde provem, do quem a consagrou.
O valor mais alto corresponde às hóstias consagradas nas igrejas de Roma, sobretudo as mais próximas do Vaticano. São roubadas de duas formas, nos sacrários, mas também comungando, afirmou o sacerdote na entrevista.
Há seitas que fazem ritos com hóstias consagradas, LSD e cocaína, muitas vezes conduzidas por ex-sacerdotes que decidiram estar a serviço de Satanás, destacou o especialista a Famiglia Cristiana.
Segundo a explicação do P. Buonaiuto, tem muito a ver com a proliferação destas seitas o ter perdido o sentido do sagrado. O homem necessita preencher-se com algo, e hoje o mercado está cheio de sucedâneos, entre eles o satanismo, concluiu.
Fonte: Aci