Cristãos na Coréia do Norte sofrem intensa perseguição, denuncia sacerdote missionário
11.11.2007 - ROMA - "Os cristãos da Coréia do Norte estão em meio a uma forte perseguição", denunciou o Secretário Geral da União Pontifícia Missionária (PUM), Pe. Prete. Depois de comentar que "os que podem fogem a China", o sacerdote explicou que além disso "toda a população sofre com a fome, não têm condições de saneamentos e está sujeita à opressão de um regime totalitário no que se negam os direitos humanos fundamentais".
Para o Pe. Prete, os cristãos coreanos têm um grande papel que desempenhar".
Ao falar dos católicos sul-coreanos, o sacerdote disse que são "uma forte minoria religiosa" chamada a "evangelizar as estruturas político-sociais e econômicas, e ser como Igreja assino eficaz de comunhão".
De outro lado, o sacerdote comentou o abandono recente do projeto nuclear da Coréia do Norte "contribuiu a reanimar o processo de paz e reconciliação", objetivo que apenas será possível se as duas Coréias "deixam de lado seus interesses particulares ou o de suas respectivas populações, reconhecendo e respeitando os direitos fundamentais da pessoa humana".
Neste contexto, indica o presbítero, os cristãos "estão chamados a anunciar a unidade da família de Deus e trabalhar pela reconciliação e unidade desta população dividida em um conflito".
Fonte: ACI
---------------------------------------------------------------
Lembrando...
Há 200 milhões de cristãos sofrendo por causa de sua fé no mundo
22.10.2007 - Pelo menos 200 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação por causa de suas crenças religiosas. E para a maioria deles não há sinal de melhora.
Em alguns países a situação se deteriorou durante o último ano. No Oriente Médio, três entre quatro iraquianos cristãos deixaram o país pelo medo de molestamento, assassinato e seqüestros.
Estes são alguns dos resultados incluídos no anuário alemão "Maertyrer 2007" (Mártires 2007) publicado pela agência de notícias evangélica Idea, em Wetzlar, em parceria com a Aliança Evangélica alemã e a Sociedade Internacional para Direitos Humanos.
De acordo com o anuário, um em cada dez cristãos está sujeito a restrições severas ou a um estado de guerra. Uma elevação dos atos de violência dirigidos a cristãos foi registrada na Índia e no Paquistão. Alguns cristãos paquistaneses são confrontados com a escolha de se converter ao islã ou ser expulso de onde mora.
A maioria dos países nos quais os cristãos sofrem discriminação severa é predominantemente muçulmana. Os convertidos à fé cristã enfrentam a perseguição mais severa, até mesmo assassinato. Mas também socialistas e ditaduras comunistas tendem a suprimir os cristãos.
Durante a apresentação oficial do anuário, o especialista em direitos humanos, Max Klingberg, chamou a atenção para a ignorância generalizada do público europeu para a perseguição cristã.
O professor Thomas Schirrmacher, membro da Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial, deu boas-vindas à atenção dada pela mídia alemã para o assunto.
Fonte: Portas Abertas notícias
------------------------------------------------------------------
Nota do Portal Anjo, www.portalanjo.com
Diz na Sagrada Escritura:
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)
"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)
"Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos". (2Cor 4,9)