Ataque ao Celibato: Nova novela da Globo tem triângulo amoroso envolvendo Padre


04.11.2007 - 'Desejo Proibido' aposta em fé católica e paixões polêmicas

A Globo está obcecada em recuperar a audiência do horário das seis, soterrada em apenas 26 pontos de média de Eterna Magia. Por isso, a missão de Desejo Proibido é justamente voltar a atrair o antigo público do horário, formado em sua maioria por donas-de-casa e jovens.

Saem de cena as bruxas da trama anterior para destacar os milagres da religião católica. Mas precisamente de uma imagem, chamada de Virgem da Gruta. É nesse universo religioso que se desenrola a trama de Walther Negrão, que estréia nesta segunda-feira.

Ambientada nos românticos anos 30, na fictícia cidade Passaperto, a trama promete trazer de volta o humor para o horário, contrabalançado por passionais relações proibidas. "Vou mostrar que, antes de tudo, ser mineiro é um estado de espírito. Gosto da região desde os anos 50, quando o Lima Duarte me contava causos do Triângulo Mineiro", relembra o autor. Na história, Lima interpreta o divertido prefeito Viriato.

Apesar do clima leve, o folhetim provoca com um tema ousado para o horário. Fernanda Vasconcellos vive Laura, a mocinha da história, que teria sido salva milagrosamente pela Virgem de Pedra. Ela foi encontrada ainda bebê num cestinho no rio.

Adotada pela bugra Ana, de Letícia Sabatella, a menina cresce num colégio de freiras e é prometida em casamento para o rebelde Henrique, de Daniel de Oliveira. No entanto, quando volta a Passaperto, conhece no trem o insinuante padre Miguel, de Murilo Rosa.

O estranhamento à primeira vista denuncia o começo de um ousado triângulo amoroso por baixo da batina. "Vou fazer um padre viril, que tem poder de sedução. Ele sofre para caramba quando identifica essa paixão. Já vi muitos padres passando por isso", assegura Murilo Rosa. "Não vamos assombrar ninguém com o tema do celibato. Vai ser tudo muito romântico e gostoso", defende o diretor Marcos Paulo.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Igreja italiana retira funções de padre que diz amar mulher

10.10.2007 - Um padre italiano que declarou publicamente seu amor por uma mulher perdeu sua ocupação, a diocese de Pádua afirmou nesta terça-feira.

O reverendo Sante Sguotti não pode mais trabalhar na paróquia de Monterosso e não pode ouvir confissões de fiéis, segundo declaração da diocese. No entanto, Sguotti continua como padre e pode celebrar missas.

Sguotti ocupou as manchetes dos jornais italianos em agosto quando foi à rede nacional de televisão para declarar que amava uma mulher e que gostaria de ser seu namorado, apesar de continuar casto.

O caso reiniciou o debate sobre o celibato, particularmente porque a mulher em questão tem um filho pequeno. Ele evitou responder se era o pai do garoto, afirmando que, de acordo com a lei da igreja, não pode ter filhos.

O bispo Antonio Mattiazzo emitiu um decreto na segunda-feira, removendo Sguotti de suas funções pastorais, pois Sguotti "esteve ligado por algum tempo com uma mulher e pediu por uma dispensa para sair com ela".

Fonte: Folha on line

------------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, www.portalanjo.com

Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse Nossa Senhora:
“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora qual não serão os objetivos?). Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e pedem vingança, e esta se acha suspensa sobre suas cabeças, porque ninguém implora já misericórdia e perdão para o povo; porque não há almas generosas, não há pessoas dignas de oferecer a Vítima Imaculada ao Eterno, em favor do mundo.”

(Claro que não podemos generalizar, pois ainda temos Sacerdotes que valorizam as tradições da Santa Igreja)

"Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.” (Mt. 5,13).


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne