Ativista denuncia perseguição a dissidentes e cristãos na China


25.10.2007 - CHINA - O ativista pró-direitos humanos, Hu Jia, disse à agência Efe que muitos dissidentes chineses foram deportados, torturados ou desapareceram nos últimos dias, na pior campanha de perseguição e derrubada da dissidência em cinco anos na China.

Hu Jia, indicado ao lado de sua mulher para o prêmio Sakharov do Parlamento Europeu, escreveu várias mensagens à imprensa nas quais denunciou o desaparecimento de muitos ativistas.

"Sempre houve dureza na véspera de assembléias, mas desta vez é pior", disse Hu Jia em referência ao Congresso do Partido Comunista Chinês (PCCh) que terminou na semana passada.

Além disso, ele afirmou que as autoridades intensificaram a perseguição com vistas ao ano que vem, quando o mundo estará de olho nos Jogos Olímpicos de Beijing, a fim de que muitas vozes de dissidentes estejam caladas.

"Estão fazendo 80% do trabalho agora para ficarem só com 20% no ano que vem", afirmou Hu, em declarações citadas pelo jornal "South China Morning Post".

Desapareceram recentemente os advogados Gao Zhiseng (leia mais) e Zheng Dajing, o ex-deputado Yao Lifa, o ativista pró-democracia Zhang Wenhe, entre outros.

Além disso, foram detidos - e em alguns casos torturados - o ativista cristão Hua Huiqi, o advogado dele Li Heping, a ativista pró-direitos humanos Huang Yan, o sacerdote Liu Fenggang, o escritor Lu Gengsong e o ativista Yang Chunlin.

Hu Jia e sua mulher estão em prisão domiciliar há meses e a vigilância à sua casa aumentou desde o dia 7 de setembro, com quatro novos policiais, além dos 16 anteriores.

Fonte: Portal Abertas notícias

--------------------------------------------------------------

Lembrando...

Perseguição religiosa contra cristãos crescerá em 2007

18.01.2007 - LONDRES - Uma organização inglesa que defende a liberdade religiosa no mundo prognosticou que a perseguição contra os cristãos se acrescentará neste ano, especialmente nos países muçulmanos.

Segundo Release International, 250 milhões de cristãos deverão lutar com a perseguição religiosa durante 2007, especialmente nos países muçulmanos, hinduistas, budistas, e comunistas

“A perseguição cresce mais rapidamente no mundo islâmico. Os governos em países muçulmanos fracassam resguardando os direitos das minorias cristãs. Os abusos sofridos pelos cristãos incluem seqüestro, conversão forçada, destruição de templos, torturas, violação e morte”, acrescenta Release International.

Por sua parte, a Diretora de assuntos para a Liberdade Religiosa do Instituto de Religião e Democracia com sede nos Estados Unidos, Faith McDonnell, comentou que “com muita freqüência no mundo do post 11-S, os direitos humanos e a liberdade religiosa são sacrificados no altar da correção política, diplomacia e ‘ultrasensibilidade’ maquiados como tolerância”.

“Em um mundo em que a escuridão é cada vez mais chamada luz e o mal chamado de bem, temos que nos assegurar que esta injustiça seja descoberta”, adicionou.

Segundo fontes oficiais do governo dos Estados Unidos, alguns dos países onde os cristãos sofrem perseguição são a China, Sudão, Arábia Saudita, Myanmar, Coréia do Norte, Eritrea, Irã e Uzbekistão.

Fonte: ACI digital

----------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, www.portalanjo.com

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)



Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne