18.11.2024 -
Na sua Carta Apostólica Desiderio Desideravi "sobre a formação litúrgica do povo de Deus", Francisco afirma que "devemos ao Concílio" (= Vaticano II) uma "redescoberta de uma compreensão teológica da liturgia e da sua importância na vida da Igreja" (sic).
Acrescenta que o Vaticano II foi "fundamental" para uma pretensa "reforma da liturgia" para promover uma celebração "plena, consciente, ativa e frutuosa".
Um exemplo disto foi dado pela paróquia de San Sebastián, na Cidade do México, onde um presidente do Novus Ordo se envolveu numa dança sugestiva com uma r"ainha da beleza", vestida com pouca roupa, em frente à sua mesa eucarística, na presença de dois acólitos.
San Sebastián é uma paróquia do centro histórico da Cidade do México, fundada no século XVI.
O incidente não pode ser classificado como "abuso litúrgico" porque tais eventos são comuns no Novus Ordo e não são sancionados pelos bispos, o que significa que são expressões legítimas deste alegado rito. (por gloria.tv)
Assista mais escândalo na Casa de Deus (Fim dos Tempos!!)
Diz na Sagrada Escritura:
"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro" (Ezequiel 22, 26).
"O zelo da tua casa me consome" (Sl 68,10). (São João 2, 17).
Veja também...
Já não é de hoje este verdadeiro "Circo com palhaços" dentro da Casa de Deus!
A Missa da Galinha Dançante ou Como não receber a Santa Comunhão