Menino de 9 anos teria colocado fogo em primos que morreram carbonizados
09.10.2007 - Minas Gerais - Um garoto de apenas 9 anos de idade teria colocado fogo no colchão onde dormiam dois primos, na noite do último sábado, em Machado, na região Sul de Minas Gerais. As vítimas - uma garota de 4 anos e o irmão dela, de apenas 10 meses - morreram carbonizadas.
De acordo com o delegado João Simões de Almeida Júnior, titular da 19ª Delegacia Regional de Alfenas, o menino disse que "estava na sala assistindo a um filme com cenas de explosões, incêndios, e resolver atear fogo no quarto onde estavam os primos. Mas a gente ainda vai apurar esta versão porque ela é contraditória. Acreditamos que o motivo seja outro", explicou.
Para incendiar o colchão onde dormiam os primos, o garoto disse que usou uma garrafa que continha gasolina, "e que ele amassou e jogou no quintal da casa depois do fato", completou o delegado. Na hora do incêndio, outras três crianças estavam em um outro cômodo da residência. Elas não foram atingidas pelas chamas.
Ainda segundo o delegado Simões, na hora do incêndio a mãe das vítimas, Lidiane da Silva, 26 anos, estava em um bar. "Pelo que apuramos, ela saiu cerca de dez minutos antes", afirmou o delegado. Lidiane da Silva deverá ser indiciada por abandono de incapaz.
Na tarde desta terça-feira, peritos do Instituto de Criminalística de Belo Horizonte fizeram a reconstituição do crime. O menino, ao lado de conselheiros tutelares, acompanhou os trabalhos da perícia. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o garoto não poderá ser punido criminalmente por ser menor de 12 anos.
Redação Terra
-----------------------------------------------------------------
Lembrando...
Garoto de 8 anos mata menino de 3 a pauladas no Pará
16.03.2007 - A população de Novo Progresso, no oeste do Pará, está chocada com a morte do menino Kauã Damásio Peres, de três anos. Ele foi levado de dentro da escola por outro aluno, um garoto de oito anos, para um terreno baldio, estuprado, morto a pauladas e depois decapitado com uma faca. O corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira e ontem cerca de mil pessoas foram em passeata para a porta do fórum da comarca pedir justiça.
O juiz Celso Marra Gomes, ouviu o menor em depoimento e depois, por medida de segurança, determinou a transferência dele para Santarém, onde se encontra sob proteção do Conselho Tutelar. A perversidade do crime surpreendeu até o delegado José Casemiro Beltrão, um homem acostumado no enfrentamento aos crimes violentos que dominam Novo Progresso. "Estou abalado, nunca vi uma coisa dessas entre duas crianças", desabafou o delegado.
Foi Beltrão quem prendeu o menino com a arma do crime nas mãos e vestígios de sangue da vítima pelo corpo. Ao ser questionado pelo juiz sobre o motivo do crime, o menino disse apenas que não gostava de Kauã. "Dei uma paulada na cabeça. Ele caiu e nem chorou. Fui em casa, peguei uma faca e cortei a cabeça dele", relatou, deixando estarrecidas as testemunhas que ouviram a confissão.
Na escola, colegas do menino que cometeu o crime disseram que ele sempre apresentou um comportamento agressivo dentro da sala de aula. Batia nas crianças menores e dizia palavrões para os professores.
Eliana Gregório Damásio, mãe de Kauã, contou ter ido à escola onde o garoto estudava para buscá-lo. Lá, foi informada que o menino já havia ido para casa. Soube horas depois que a polícia havia localizado o corpo no terreno baldio. Muito abalada, ela desabafou: "Meu Deus, que mundo é este em que vivemos?".
Fonte: UOL notícias
--------------------------------------------------
Nota do Portal Anjo, por Dilson Kutscher www.portalanjo.com
Se as crianças já estão se comportando como "bestas", que dirá então os adultos...
O desabafo da mãe do garotinho assassinato, que disse:
"Meu Deus, que mundo é este em que vivemos?".
Pois é, este é um mundo cada vez mais afastado de Deus.
Um mundo afastado de Deus, é um mundo condenado ao caos, onde homens, e agora até crianças, estão se transformando cada vez mais em "seres diabólicos".
Diz na Sagrada Escritura: (e quem tiver ouvidos ouça a Palavra de Deus enquanto ainda há tempo...)
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)