Papa Francisco declarou: "Toda a religião é um caminho para Deus". Mas não é isso que afirma a Palavra de Deus


14.09.2024 -

n/d

O diálogo inter-religioso é muito importante, disse Francisco a 13 de setembro, durante um encontro inter-religioso com jovens no Catholic Junior College, no último dia da sua visita a Singapura.

Se começarmos a discutir: "A minha religião é mais importante do que a tua..." ou "A minha é a verdadeira, a tua não é verdadeira...", onde é que isso nos leva? Onde é que isso leva?

Depois de uma pessoa ter dito "destruição", Francisco respondeu-lhe: "É isso mesmo".

Todas as religiões são caminhos para chegar a Deus. Vou usar uma analogia. As religiões são como diferentes línguas, diferentes dialectos, para chegar a Deus. Mas Deus é Deus para todos".

Francisco repetiu: "Só há um Deus, e as religiões são como línguas que tentam exprimir formas de aproximação a Deus. Alguns são sikh, outros muçulmanos, outros hindus, outros cristãos". (gloria.tv)

Assista a Declaração Apóstata de Francisco:

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

Jesus Cristo é o único caminho para a Salvação: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (João 14, 6)

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más". (2 João 9-11)

Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo". (Colossenses 2, 8)

"Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal". (II Tessalonicenses 2, 10 e 12)

 

Veja também...

A Benção para Todas as Religiões do Papa Francisco

Discursam os influenciados por Satanás: Todas as religiões levam a Deus! E respondem, levianamente, os desavisados: Para mim todas são iguais! Trágico engano, essa não é a verdade, e como todos sabemos, a Verdade é uma só!

Todas as religiões são iguais e verdadeiras? Este vídeo mostra o quanto é contraditória essa afirmação

O Fim dos Tempos e a vinda do Anticristo, segundo o Bispo Fulton Sheen

Renato Barros: O Papa Francisco Assinou Aliança Final

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne