17.03.2024 -
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda...se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)
"Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida". (Provérbios 19, 17)
Disse o Rei Jesus: "Em verdade eu vos declaro; todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes" (São Mateus 25, 40)
"Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade" (I São João 3, 17-18).
"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados". (I São Pedro 4, 8)
Veja também...
Idoso de 76 anos fica de joelhos todos os dias para poder sobreviver
Não podemos dizer que conhecemos a Deus se negamos a caridade ao nosso irmão