09.03.2024 -
Por Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br
O Papa Francisco, em sua catequese na Audiência Geral em 18 de agosto de 2021, declarou palavras polêmicas e hereges em relação à Lei de Deus.
Francisco declarou: "Eu desprezo os Mandamentos? Não. Eu os observo, mas não como absolutos".
Ele concluiu que a Lei de Deus não é “Absoluta”?
Devemos concluir que a Palavra de Deus não é mais Absoluta? (não deve ser totalmente confiável)
Falando de Deus, Moisés declarou:
"Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto Ele é". (Deuteronômio 32, 4)
Se a Lei de Deus não fosse absoluta e justa, não teria havido um dilúvio nos dias de Noé.
Sodoma e Gomorra não teriam sido castigadas e reduzidas a cinzas.
"O Senhor declarou: É imenso o clamor que se eleva de Sodoma e Gomorra, e o seu pecado é muito grande". (Gênesis 18, 20)
"Ora, os habitantes de Sodoma eram perversos, e grandes pecadores diante do Senhor". (Gênesis 13, 13)
"E Condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios". (2 Pedro 2. 6)
A Sagrada Escritura lembra a importância de guardar os Mandamentos.
"Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Apocalipse 12, 17)
"Eis o momento para apelar para a paciência dos santos, dos fiéis, aos mandamentos de Deus e à fé em Jesus". (Apocalpse 14, 12)
Os Mandamentos orientam luz sobre o bem e sobre o mal, sobre o verdadeiro e o falso, sobre o justo e o injusto, também segundo os critérios da consciência reta ou não de cada pessoa humana.
O Rei Jesus declarou a importância de observar com zelo os Mandamentos.
“Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. (São Mateus 19, 17)
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele". (São João 14, 21)
O mundo só quer um Deus que ame a todos e tolere toda "transgressão" a Sua Lei Divina.
O mundo não quer os Mandamentos de Deus sejam "Absolutos", não quer servir a Deus com "obediência", e como o Demônio bradou, o mundo também grita: "Não Servirei"
"Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: NÃO SERVIREI".(Jeremias 2, 20)
Lembrando também as palavras do papa Francisco, em não se refugiar na "rigidez" dos Mandamentos. (??)
Ele declarou: (os Mandamentos) "Não dão alegria, porque não te fazem livre".
Para terminar lembramos das palavras de Santo Afonso Maria de Ligório: "O pecador não quer obedecer a Deus". (não quer seguir a Lei de Deus)
"O pecador fala a Deus do mesmo modo que Faraó, quando Moisés lhe levou da parte de Deus a ordem de restituir o seu povo à liberdade. Aquele temerário respondeu: Quem é esse Senhor, para que eu ouça a sua voz? Não conheço o Senhor (Ex. 5, 2). O pecador diz a mesma coisa: Senhor, não Vos conheço, quero fazer o que me agrada".
Veja também...
"O castigo de Deus para os maus papas" - Revelação a Santa Brígida