Apostasia: Dominicanos holandeses querem celebrar Missa sem o Padre


14.09.2007 - Exatamente quando está para entrar em vigor o motu proprio “Summorum Pontificum”– com a Missa antiga que recupera plena cidadania ao lado da nova – os dominicanos Holandeses lançam uma proposta que visa subverter a ordem de qualquer Missa, nova ou velha que seja.

A proposta está num opúsculo de 38 páginas difundido em todas as 1300 paróquias católicas da Holanda, intitulado “Kerk en Ambt”, Igreja e Ministério. Sempre que não houvesse padres disponíveis, os padres dominicanos propõem que uma pessoa escolhida pela comunidade presida igualmente a celebração da eucaristia.

“Não faz diferença alguma que seja um homem ou uma mulher, homossexual ou que seja heterossexual, casado ou solteiro”. A pessoa escolhida e a comunidade pronunciariam juntas as palavras da consagração. “Pronunciar estas palavras não é um direito reservado ao sacerdote. É a expressão consciente de fé da comunidade inteira”.

O opúsculo tem a aprovação dos superiores da ordem na Holanda e foi redigido pelos padres André Lascaris, professor de Teologia em Nimegue, Jan Nieuwenhuis, ex diretor do centro ecumênico dos dominicanos de Amsterdam, Harrie Salemans, pároco em Utrecht, e Ad Willems, outro teólogo de Nimegue.

O teólogo inspirador, no fundo desse quadro, é um outro, o mais famoso dominicano holandês, Edward Schillebeeckx, de 93 anos, que nos anos Oitenta acabou caindo sob o exame da Congregação para a Doutrina da Fé por causa de teses próximas daquelas agora expostas nesse opúsculo.

A Conferência Episcopal Holandesa reserva-se o direito de replicar oficialmente esse opúsculo. Mas já fez saber que a proposta dos dominicanos parece estar “em conflito com a doutrina da Igreja Católica”.

Fora da Holanda, o semanário católico inglês “The Tablet” publicou essa notícia com destaque no seu número de 8 de Setembro de 2007, num artigo de William Jurgensen intitulado: “Dutch Dominicans call for laity to celebrate Mass“ (Dominicanos Holandeses Convocam Leigos para Celebrar Missa.

Por:Sandro S. Magister

------------------------------------------------------------------

OBS: O profeta Daniel previu isso há mais de 2.400 anos, dizendo que viria a "abominação da desolação", e que esta seria implantada pelo anticristo. Está então em curso, pelas mãos dos hereges padres holandeses, aquilo que Jesus também apontou..

Naturalmente que esta celebração será inválida, e vindo para substituir com igualdade a Missa oficial, torna-se diabólica, e certamente terá seu peso cobrado em Justiça. Este Schilibeecks ali apontado é um herege, já condenado pelo Vaticano, tal como este Boff no Brasil. E lá, como aqui, padres os seguem rumo ás trevas.

ATENÇÃO: Jesus falou assim em Mateus 24,15 Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel (9,27) - o leitor entenda bem - 16 então os habitantes da Judéia fujam para as montanhas. 17 Aquele que está no terraço da casa não desça para tomar o que está em sua casa. 18 E aquele que está no campo não volte para buscar suas vestimentas...

Está então na hora de acender nossas lâmpadas... As trevas virão em breve!

Fonte: www.recados.aarao.nom.br

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne