16.01.2024 -
O bispo holandês Rob Mutsaerts, 65 anos, publicou outro comentário sobre a peça de propaganda homossexual de Francisco, "Fiducia supplicans", em VitamineXp.blogspot.com (13 de janeiro). Pontos principais.
- Fiducia supplicans não se trata de alargar o significado das bênçãos, mas de alterar deliberadamente o que é pecado.
- As objecções de numerosos bispos, de conferências episcopais inteiras e de centenas de padres e fiéis são arrogantemente ignoradas.
- FS explica "bênção" de uma forma que a palavra já não tem um significado claro e, portanto, "pode-se fazer qualquer coisa com ela".
- O nominalismo está de volta depois de ter estado ausente. O subjetivismo e o relativismo reinam hoje no Dicastério para a Doutrina da Fé.
- Um nome mais apropriado seria "Dicastério para a Desconstrução".
- A moral é posta em confronto com o dogma.
- Estas concessões à cultura secular não são atraentes para os jovens e os seminários e grupos religiosos liberais estão a morrer, enquanto os seminários e grupos religiosos católicos estão a florescer.
- A Igreja nos Países Baixos [o grande "modelo" depois do Concílio Vaticano II] está quase em coma. A idade média dos fiéis é superior a 70 anos.
- Talvez os actuais desenvolvimentos no Vaticano sejam uma bênção disfarçada, porque revelam o estado das coisas em Roma.
- Mutsaerts analisa as pessoas de quem Francisco se está a rodear: James Martin, os cardeais Hollerich, Fernández ou McElroy, o homem que pensa que a Igreja deve mudar a sua doutrina sobre a "sodomia".
- Até há pouco tempo, "O Papa é católico?" era uma pergunta retórica. Hoje é uma pergunta.
- O pontificado de Francisco vai, naturalmente, chegar ao fim. Será ele o Papa válido? Sim, é. Deveis obedecer-lhe? Não. Fiquem na Igreja! Não abandoneis a Igreja! Ela é a Igreja de Cristo".
Via gloria.tv
Veja também...
A Bíblia, Sagrada Escritura, Palavra de Deus, não pode ser alterada para agradar aos Pecadores
Agora os "pares homossexuais" pedem a benção apostólica a Francisco
Bispo Athanasius Schneider responde qual é o papel do Bispo frente às bençãos de pares homossexuais
Cardeal Müller Critica Benção LGBT: Sacrílega e Blasfema - Reações no Mundo Católico
Fiéis revelam novo escândalo do homem de confiança do Papa Francisco!
Sodomia e ordenação de mulheres: Ferramentas de Autodestruição da Igreja