"Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida?" (Marcos 8, 36-37)


15.08.2023 -

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O homem não conhece sua própria hora: semelhantes aos peixes apanhados pela rede fatal, os passarinhos presos no laço, os homens são enlaçados na hora da calamidade que se arremessa sobre eles de súbito"(Eclesiastes 9, 12).

"A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus. Forte e poderoso, ele vê sem cessar todos os homens" (Eclesiástico, 15, 18-19).

“Porquanto todos nós teremos de comparecer manifestamente perante o tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a retribuição do que tiver feito durante a sua vida no corpo, seja para o bem, seja para o mal” (2 Cor 5, 10).

 

Veja também...

Remorso do condenado ao Inferno: Se eu tivesse feito para Deus tanto quanto fiz para condenar-me, seria um grande Santo; agora, hei de ser infeliz para sempre

O que ganhamos com nosso orgulho, e que nos trouxe a riqueza unida à arrogância? Tudo isso desapareceu como sombra, como notícia que passa; como navio que fende a água agitada, sem que se possa reencontrar o rasto de seu itinerário (Sabedoria 5)

Santo Afonso de Ligório: Lembra-te meu irmão, de que todas as fortunas deste mundo acabam com um último suspiro, com um cortejo fúnebre

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne