02.05.2023 -
Sabemos que são fotos de 2017, mas não poderiam ser mais oportunas, já que o ensino da ioga continua acontecendo em todos os lugares entre os católicos.
A Irmã clarista franciscana Infant Treesa é vista nesta página ensinando ioga em Kerala, no sul da Índia. Ela era uma enfermeira, informa o Union of Catholic Asian News, que recorreu à ioga para curar uma dor nas costas.
A partir desse momento, ela decidiu misturar sua fé religiosa e ioga. Ela chegou à conclusão errada de que, praticando ioga, as freiras católicas podem melhorar sua vida espiritual, usando-a como um "meio" para se comunicar com Deus.
É mais um mau fruto do diálogo inter-religioso promovido pelo Vaticano II e imposto a todas as instituições religiosas.
Via www.traditioninactiondobrasil.org
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Monsenhor Marcel Lefebvre já falava sobre isso na década de 80 em sua “Carta Aberta aos Católicos Perplexos“, no capítulo “Estão Mudando nossa Religião“:
“Os cristãos desconcertados vêem propor-se-lhes receitas que são sempre aprovadas pela hierarquia contanto que elas se afastem da espiritualidade católica. O yoga e o zen são as mais estranhas. Orientalismo desastroso que coloca a piedade em caminhos falsos, pretendendo conduzir a uma “higiene da alma”. Quem falará também dos danos da expressão corporal, degradação da pessoa ao mesmo tempo que exaltação do corpo, contrária à elevação para Deus? Estas modas novas introduzidas até nos mosteiros de contemplativos, com muitas outras, são extremamente perigosas e dão razão àqueles que ouvimos dizer: “Mudaram a nossa religião”.
E Padre Gabriele Amorth, um dos maiores exorcistas do Vaticano, que faleceu recentemente, em uma entrevista à Zenit, disse que:
“Perigosas e desonestas são também as práticas orientais aparentemente inócuas como o Yoga: “Você acha que está fazendo para relaxar, mas leva ao Hinduísmo – explicou o exorcista – Todas as religiões orientais são baseadas na falsa crença da reencarnação”.
Sendo assim, bem ao estilo do ecumenismo conciliar, mistura-se o Sagrado com o profano, o catolicismo com religiões que adoram a "deuses estranhos", práticas cristãs e pagãs, meditação cristã e meditação pagã….ou seja, coisas totalmente desnecessárias aos católicos.
A Sagrada Escritura diz claramente que não devemos nos desviar nem para direita ou esquerda, devemos permanecer firmes na Verdade, na Palavra de Deus.
"Examina o caminho onde colocas os pés e que sejam sempre retos! Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, e retira teu pé do mal". (Provérbios, 4, 26-27)
Porque...
"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más". (2 João 9-11)
"Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo". (Colossenses 2, 8)
Mas...
“Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas". (2 Tm 4, 3-4)
"E não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente". (Efésios 5, 11)
Veja também...