04.04.2023 -
Na Diocese de San Cristobal de las Casas, mais conhecida como Diocese de Chiapas, um novo Rito Maia para a Missa e os Sacramentos está em gestação há algum tempo. A Conferência dos Bispos Mexicanos já aprovou o Rito, e em maio será enviado ao Vaticano para ser editado e oficializado.
Vemos o "altar" Maia no Seminário de San Cristobal. Consiste em um círculo de frutas e flores rodeado por velas.
No culto pagão maia, isso constituía uma homenagem à Mãe Terra e ao Cosmos em ação de graças pelos frutos e flores recebidos. É dividido em quatro partes para agradecer aos deuses do vento, do fogo, do ar e da terra. O novo Rito Maia conservou os mesmos elementos, mas introduziu imagens de Jesus e Maria no centro do "altar" para substituir as divindades pagãs. É obviamente um arranjo sincretista...
Abaixo, primeira fila, vemos pessoas ajoelhadas com a testa no chão. Esta era uma forma pagã maia de adorar as divindades; a mesma postura foi conservada no novo Rito Maia da Igreja Conciliar.
Um pequeno detalhe, os católicos não adoram a Virgem Maria, mas reservam a ela o culto de hiperdulia. Os católicos de Chiapas estão sendo levados ao erro até neste ponto mais elementar da teologia.
A fumaça do incenso copal queimado nessas tigelas era usada em ritos pagãos para abençoar o altar e as oferendas e para implorar a proteção do deus Tlaloc e da deusa Chalchiuhtlicue, as divindades da criação e da fertilidade. O mesmo ritual foi conservado sem muitos problemas em nome da "inculturação" conciliar.
Na terceira fila, vos presentes sacudindo chocalhos ou sonajas. Novamente, o chocalho era um símbolo pagão maia usado para chamar os ancestrais para se comunicarem com os vivos. Esta parte da cerimônia pagã também foi mantida. O jovem de bandana é um dos seminaristas que serão ordenados padres na igreja da cidade. Esta cerimônia aconteceu no seminário como despedida do seminarista.
Há uma procissão encabeçada por seminaristas segurando conchas e uma mulher carregando uma tigela fumegante de copal; na segunda, uma mulher é admitida no altar para abençoar o futuro sacerdote; na terceira, uma mulher "abençoa" o altar com a fumaça e há um sacerdote ajoelhado perto do "altar" maia, ao redor do qual podemos ver pequenos discos.
Eles são símbolos do calendário maia que representam as muitas divindades que eles adoravam. Eles foram conservados no Rito Novo, como podemos ver.
Papa Francisco celebrando a missa em Chiapas em 15 de fevereiro de 2016, derramando copal nas tigelas fumegantes de duas mulheres. Eles acompanham Francisco enquanto ele queima incenso ao Cristo Crucificado, no novo Rito Maia.
Rito Maia, Rito Africano, Rito Amazônico...
Francisco prepara um carnaval de novos ritos "inculturados" que ofuscarão a Missa Novus Ordo. Também ouvimos falar de um novo Rito Ecumênico sendo preparado para ser celebrado por todos os "cristãos". Ao mesmo tempo, porém, ele proíbe a Missa Tridentina.
Quanto mais será necessário para os católicos perceberem que Francisco é o pior inimigo possível da Religião Católica?
Via www.traditioninactiondobrasil.org
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Lembrando a "adoração" da "deusa Pachamama" (Mãe Terra) no Vaticano, profanando os Jardins do Vaticano e até o "solo Sagrado" da Basílica de São Pedro.
Diz na Sagrada Escritura:
"Esquecendo-te do Senhor, teu Deus, seguires outros deuses, rendendo-lhes culto e prostrando-te diante deles, desde hoje vos declaro que perecereis com toda a certeza" (Deuteronômio 8, 19).
"Vede: proponho-vos hoje bênção ou maldição.
Bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos prescrevo. Maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos apartardes do caminho que hoje vos mostro, para seguintes deuses estranhos que não conheceis" (Deuteronômio 11, 26-28).
Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).
"Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos!" (I São João 5, 20-21).
Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).
Declarou o Arcebispo francês Marcel Lefebvre: Declarou o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre:"O Papa recebeu o Espírito Santo, não para pregar novas verdades, mas para manter a fé de sempre. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado, e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja. A Igreja não pode estar errada no que tem ensinado durante dois mil anos, e por esse motivo nos apegamos a essa Tradição que tem se manifestado de forma admirável e definitiva".
Veja também...
Última blasfêmia atual: Ostensório de Pachamama no México
Diocese argentina zombando de Nossa Senhora com a "Oração a Pachamama"