24.03.2023 -
Um asteroide praticamente do tamanho do famoso Big Ben de Londres vai passar a 173 mil quilómetros da Terra no sábado. A distância é duas vezes mais perto do que a que o nosso planeta dista da Lua (que orbita a terra a uma distância média de 384 mil quilómetros).
A rocha, chamada ‘2023 DZ2’ tem um diâmetro de 93 metros, enquanto o Big Ben inglês tem 96 metros.
O asteroide, segundo a Nasa, vai ter o seu ponto mais próximo da terra às 15h51 de sábado, a uma velocidade de mais de 28 mil quilómetros por hora.
A Nasa adianta ainda que a passagem de um astroide desta dimensão pela terra acontece apenas “cerca de uma vez em cada década”.
O asteroide foi descoberto a 27 de fevereiro deste ano, por cientistas do projeto de Investigação Europeia de asteroides perto da terra.
Via multinews.sapo.pt/noticias
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)
"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6, 13)
"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto e se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço". (Apocalipse 8)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas" (São Lucas 21, 25-26).
Veja também...
Meteoro toca o chão na França - Bolas de Fogo agora chegaram ao solo