01.11.2022 -
A celebração do Dia de Todos os Santos é uma tradição que remonta ao século IX, e a Igreja desfruta de um repertório de belos hinos, alguns dos quais foram escritos pelos próprios santos, para essa ocasião.
Via Canal do Youtube do amigo Jaime C. Sinais (visita recomendada)
====================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
"Os Santos, amigos e heróis de Deus, passaram por esse mundo tenebroso e deixaram rastros de luz que não se apagam. Quem deixa rastros luminosos nesse mundo, brilhará como estrelas no céu para sempre". (Padre Divino Lopes).
"Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos (nos caminhos) da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor" (Daniel 12, 3).
Declarou o zeloso Santo Afonso de Ligório: "A maior preocupação, para não dizer única, dos Santos foi: desejarem com todo o afeto sofrer por amor de Deus todo o trabalho, todo o desprezo e toda a dor a fim de tornarem-se desta sorte agradáveis ao Coração divino que tanto merece ser amado e tanto nos ama. — Com efeito, toda a perfeição e todo o amor de uma alma para com Deus consiste em sempre procurar o agrado de Deus e fazer o que mais Lhe agrada. Ó feliz de quem sempre pudesse dizer com Jesus Cristo: — “Eu faço sempre o que Lhe agrada”.