16.07.2022 -
Nota de www.rainhamaria.com.br
Declarou o Padre Thomas Rosica, assessor de imprensa do Vaticano: "Francisco não é conduzido tanto pela Palavra de Deus (Bíblia) ou pela Tradição da Igreja. O Papa Francisco rompe com as tradições católicas quando quer porque ele é livre de apegos desordenados. A nossa Igreja entrou numa nova fase com o advento deste primeiro papa jesuíta, ela é abertamente governada por um indivíduo e não apenas pela autoridade das Escrituras ou mesmo pelos seus próprios ditames da tradição".
Declarou o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre: "O Papa recebeu o Espírito Santo, não para pregar novas verdades, mas para manter a fé de sempre. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado, e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja. A Igreja não pode estar errada no que tem ensinado durante dois mil anos, e por esse motivo nos apegamos a essa Tradição que tem se manifestado de forma admirável e definitiva".
Diz na Sagrada Escritura:
"Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).
"Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno" (São Mateus 5, 37).
Veja também...
Mudanças "Irreversíveis" de Francisco na Igreja - Um Caminho para o Inferno
O herege Martinho Lutero volta ao Vaticano. Papa Francisco e o falso ecumenismo que agrada ao Mundo
O Papa Francisco "não tem o direito" de proibir a Missa Tridentina (veja porque)