Arquivam denúncia contra obra blasfema homossexual que ataca à Virgem Maria
01.08.2007 - "O conceito expresso pelo procurador de Bologna vai contra a sensibilidade dos fieis e do sentido comum", afirmou Dom Carlo Liberati, Arcebispo de Pompéia, depois da decisão do procurador desta cidade, Enrico Di Nicola, de arquivar a denúncia contra a associação homossexual Carni scelte que desejava pôr em cena a obra blasfema "A Virgem chora esperma".
"O povo de Deus vive da fé e não dos sofismas e venera à Virgem como a Mãe de Cristo, nosso Redentor. É assim desde o início do cristianismo", disse o Prelado ao comentar a decisão do procurador ante a denúncia interposta pelo deputado Fabio Garagnani contra a obra que arremete frontalmente contra a Mãe de Deus.
Para Di Nicola, explica Dom Liberati, não existe desprezo à religião "porque de acordo ao código a blasfêmia é tal apenas quando é dirigida à divindade da Virgem, e para os teólogos ela não entra nesta categoria".
"Sem ser uma deusa, a Virgem santíssima é certamente a criatura mais próxima a Deus por graça e santidade. Por isso o anjo Gabriel, como diz o evangelista Lucas, chama-a cheia de graça", explicou Dom Liberati.
Para o Prelado italiano, "é oportuno rebater antes que nada o fenômeno da ignorância religiosa que com freqüência afeta vários estratos de nosso povo e afirmar que a Virgem é mediadora em Cristo, como presença materna para um encontro íntimo do homem com Deus, como explica também o mariólogo Pe. Stefano Fiores, e como se aprecia no Evangelho no milagre realizado por Jesus nas Bodas de Caná".
Fonte: ACI
----------------------------------------------------
Lembrando...
Igreja celebra missa após desagravo à Virgem Maria
19.06.2007 - A Igreja Católica da cidade italiana de Bolonha planeja celebrar uma missa especial após o escândalo provocado pelo show intitulado "A Virgem chora esperma", previsto para o fim do mês, informou um porta-voz eclesiástico.
A "missa em desagravo aos ultrajes de que a Virgem Maria tem sido vítima recentemente" estava prevista para a tarde desta terça-feira e seria celebrada pelo cardeal Carlo Caffarra, informou uma fonte da Igreja.
"É um evento puramente religioso", acrescentou a fonte, afirmando que ele espera uma grande assistência por causa dos vínculos entre a cidade e a Virgem, a quem é dedicada a basílica de Bolonha.
"É normal celebrar uma missa em desagravo após uma blasfêmia", explicou o porta-voz da Igreja. "Felizmente, não acontece com freqüência", acrescentou.
A prefeitura cancelou o show na segunda-feira, após receber um grande número de queixas de personalidades políticas e religiosas que consideraram o título da apresentação "ofensivo" e depois de os organizadores do espetáculo se recusarem a mudar seu nome, declarou à AFP Carmelo Adagio, prefeito do distrito San Vitale de Bolonha.
A apresentação deveria ser celebrada no fim do mês neste distrito universitário, como parte de um festival de três dias dedicado às lésbicas, disse Carmelo.
Fonte: Terra notícias
-------------------------------------------------------
Nota do Portal Anjo, www.portalanjo.com
"Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora." (1 Jo.2,18)
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)
O dragão vendo que fora precipitado na terra perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. (...) Este (o dragão), então se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Ap. 12,13;17-18)
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia.
Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde.
Aquele que me escuta, porém, habitará com segurança, viverá tranqüilo, sem recear dano algum". (Pr 1, 24 - 33)