China: presos padres que recusaram Igreja oficial autorizada pelo Partido Comunista


29.07.2007 - Quatro padres católicos que reconhecem a autoridade do Papa e não a de Pequim foram detidos na China por se recusarem a se juntar à Igreja oficial, única autorizada pelo Partido Comunista, informou no domingo a organização dos direitos humanos, a Fundação do cardeal Kung, com sede nos Estados Unidos.

Liang Aijun, 35 anos, Wang Zhong, 41 anos, e Gao Jinbao, 34 anos, originários da província de Hebei, estão presos em local não divulgado. Um quarto sacerdote, também de Hebei, Cui Tai, 50 anos, foi detido após um acidente quando dirigia sua moto, precisou a organização sem mais detalhes.

Os padres são membros da Igreja católica clandestina, proibida por reconhecer a primazia do Papa sobre Pequim. Segundo o Vaticano, a China tem entre 8 e 12 milhões de católicos, divididos desde 1951 entre a Igreja "oficial" e a "clandestina", esta última perseguida com freqüência.

Fonte: Terra notícias

--------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne