25.07.2021 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Publicado no site em 03.11.2019
=====================================
Diz na Sagrada Escritura:
"Nós, porém, sentimo-nos na obrigação de incessantemente dar graças a Deus a respeito de vós, irmãos queridos de Deus, porque desde o princípio vos escolheu Deus para vos dar a salvação, pela santificação do Espírito e pela fé na verdade. E pelo anúncio do nosso Evangelho vos chamou para tomardes parte na glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa. Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus, nosso Pai, que nos amou e nos deu consolação eterna e boa esperança pela sua graça, consolem os vossos corações e os confirmem para toda boa obra e palavra!" (II Tessalonicenses 2, 10 -16)
Declarou Santo Atanásio, Bispo de Alexandria, aos seus fiéis, onde lhes falou sobre a importância de permanecer dentro da Verdadeira fé e adesão à Tradição da Igreja: "Os católicos que permanecem leais à Tradição, ainda que reduzidos a um pequeno resto, são a verdadeira Igreja de Jesus Cristo".
* * *
Disse o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre: "Não é possível deixar de fazer uma escolha, mas esta escolha não é entre obediência e desobediência, mas o que nos propõe, o que expressamente nos convidam, porque nos perseguem, é uma obediência aparente. Eu diria que temos de escolher entre uma aparente obediência – pois o Santo Padre não pode, de forma alguma, pedir-nos que abandonemos nossa fé, que é algo absolutamente impossível – e a conservação da nossa fé. Pois bem, nós escolhemos não abandonar a nossa fé, porque nela não podemos errar. A Igreja não pode estar errada no que tem ensinado durante dois mil anos, e por esse motivo nos apegamos a essa Tradição que tem se manifestado de forma admirável e definitiva. Temos de dizer “não” a esta onda de modernismo. Não se pode dizer que se escolhe uma parte, mas deixa a outra; isso não pode ser, porque tudo está relacionado. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja. E é por isso que não estamos no cisma, somos os continuadores da Igreja católica. São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma. Estou com vinte séculos de Igreja, e estou com todos os Santos do Céu!" (Retirado do livro La misa de siempre)
Diz na Sagrada Escritura:
"Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens" (Atos dos Apóstolos 5, 29).
Veja também...
Manifesto de Fé - Por Cardeal Gerhard Müller (Um Filme sobre a Fé Católica)
Lembrai, ó povo católico, de onde vem vossa força, hoje quase esquecida
Os jovens querem a Tradição e a riqueza da Igreja de volta