25.07.2021 -
A declaração de 22 de julho do Cardeal Burke chama o Motu Proprio Traditionis Custodes de Francisco de "severo" e "revolucionário".
O Cardeal Burke nega que Francisco tenha o poder de revogar a Missa Romana Tridentina, porque seu poder não é absoluto. Portanto, ele não pode mudar a doutrina católica ou erradicar uma disciplina litúrgica viva na Igreja desde o tempo de Gregório, o Grande (+604) e até mesmo antes
Consequentemente, o Artigo 1 de Traditionis Custodes, que afirma que o Novus Ordo "é a única expressão da lex orandi do Rito Romano", não pode ser entendido como está escrito.
O Cardeal Burke lembra que “toda celebração válida de um sacramento, pelo próprio fato de ser um sacramento, é também, além de qualquer legislação eclesiástica, um ato de culto e, portanto, também uma profissão de fé”. Nesse sentido, não é possível negar que o Missal Romano é uma expressão válida da lex orandi da Igreja.
É assim, explica Burke, por causa da realidade objetiva da Graça Divina, que não pode ser mudada por um mero ato de vontade, nem mesmo por um papa.
Via gloria.tv
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Declarou o Padre Thomas Rosica, assessor de imprensa do Vaticano: "Francisco não é conduzido tanto pela Palavra de Deus (Bíblia) ou pela Tradição da Igreja. O Papa Francisco rompe com as tradições católicas quando quer porque ele é livre de apegos desordenados. A nossa Igreja entrou numa nova fase com o advento deste primeiro papa jesuíta, ela é abertamente governada por um indivíduo e não apenas pela autoridade das Escrituras ou mesmo pelos seus próprios ditames da tradição mais as Escrituras".
Declarou o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre: "O Papa recebeu o Espírito Santo, não para pregar novas verdades, mas para manter a fé de sempre. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado, e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja. A Igreja não pode estar errada no que tem ensinado durante dois mil anos, e por esse motivo nos apegamos a essa Tradição que tem se manifestado de forma admirável e definitiva".
Veja também...
O Papa Francisco "não tem o direito" de proibir a Missa Tridentina
As Respostas que o "papa" Francisco tem dado são realmente Católicas?