Centro de Sismologia da USP detecta tremor de terra em Vila Velha ES


19.10.2020 -

n/d

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo confirmou o tremor de terra de magnitude 3.4 ocorrido na região de Vila Velha, na Grande Vitória, Espírito Santo, no último sábado. O evento foi detectado às 16h54 UTC, sem profundidade, segundo avaliação do Centro da USP.

Apesar de a magnitude ter sido maior do que no último abalo registrado em julho deste ano, não houve relatos publicados dos moradores sobre este estrondo até o momento.

No dia 2 de julho de 2020, um tremor de magnitude 1.9 foi sentido e reportado por muitos moradores de Vitória, Vilha Velha e outras cidades vizinhas. O evento também foi confirmado, na ocasião, pelo Centro de Sismologia da USP.

Outros dois abalos sísmicos atingiram o norte do Espírito Santo no começo do ano, sendo detectados pela Rede Sismológica Brasileira. Um ocorreu em Ecoporanga em 24 de fevereiro e teve magnitude 1.8 e o outro em maior escala, em 17 de maio, na Plataforma Continental do Espírito Santo, também na altura do norte capixaba.

O recente tremor de terra do dia 17 de outubro não foi detectado pelo Observatório Sismológico de Brasília e nem pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Apenas o Centro de Sismologia da USP registrou o abalo sísmico.

Os eventos no Espírito Santo são considerados fracos e muitas vezes não são sentidos pela população aparecendo apenas nos registros das estações sismológicas.

Via: www.painelglobal.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

 

Veja também...

Terremoto no Rio de Janeiro: Evento sísmico foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília

Terremoto em Fortaleza: Tremor de terra assusta moradores e internautas

Terremoto de 4,6 de magnitude é registrado na Bahia, assustando moradores!

Rachadura Gigante no México, falhas geologicas na Rússia e África estão interligadas

A Dorsal da Terra Abalada - Fortes Terremotos no Oceano Atlântico

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne