12.10.2020 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Mensagem recebida do Frei Daniel A.P, do Rio Grande do Sul.
Mantenho sua cidade e paróquia no anonimato para preservar contra futuras represálias que possa sofrer.
Agradeço suas palavras e a confiança a mim depositada.
========================================
De Frei Daniel.
Caríssimo Dilson Kutscher,
Lendo outros testemunhos enviados a sua pessoa, resolvi escrever algumas linhas, esperando que possa trazer-lhe um pouco de ânimo neste seu combate diário.
Vivemos tempos puramente materialistas, um reflexo da sociedade capitalista de nossos dias. Infelizmente este modo de vida atinge também o povo cristão. Nem os religiosos no geral estão livres desta cultura materialista. Eu sei de muitos sacerdotes e bispos, que discursam ajudar aos miseráveis e na prática não renunciam ao seu conforto e luxo pessoal. Tem carros do ano, de valores altíssimos, vivem como reis, com belas moradias e, pregam algo que eles mesmos não cumprem.
Sabe porquê? Por que não venderiam os seus bens para dar aos pobres ou ajudar na evangelização. Isto chama-se uma falsa piedade e, grande parte dos católicos são falsos piedosos. De fato, são como os Fariseus narrados na Bíblia. Filho, se assim posso chamar-lhe, não desanime porque a maioria dos católicos não o ajuda e dá-lhe o apoio necessário para a tua evangelização. Lembre-se que estamos no fim dos tempos e a caridade de muitos esfriará. Muitos são os católicos que acham-se salvos, mal sabem eles que a salvação é algo incomensurável, que não se pode medir, deste modo quem teve condições de colaborar com o Plano Salvifico de Deus e preferiu continuar seguindo seu próprio plano de salvação, querendo apenas salvar a sua família, poderá ter uma grande surpresa no Julgamento de Deus. Assim como estes religiosos que conheço, são os católicos que discursam caridade e partilha e, jamais venderiam seus bens para ajudar na evangelização e aos pobres necessitados.
Contes com Deus, isto é que importa, não esperes ajuda dos homens, eles sempre vão pedir-te algo em troca. Filho, sofres pela salvação das almas, aguentes a provação, não esperes a ajuda dos homens. Somente no Céu saberás tudo que semeastes na Terra, onde a semente que lançastes caiu em solo fértil , deu grandiosos frutos, salvou as almas.
A minha benção, frei Daniel
============================================
Declarou o Papa Leão XIII: “O Cristão nasceu para a luta, e quanto mais intensa (a batalha) se apresenta, tanto mais segura há de ser a vitória com o Auxílio de Deus”.
"Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo" (2 Timóteo 2, 3).
"Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé" (II Timóteo 4, 7).
"A nossa pregação não provém de erro, nem de intenções fraudulentas, nem de engano. Mas, como Deus nos julgou dignos de nos confiar o Evangelho, falamos, não para agradar aos homens, e sim a Deus, que sonda os nossos corações" (I Tessalonicenses 2, 3-4).
"E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho" (Efésios 6, 19).