Espanha: Cardeal denuncia tentativa de erradicar raízes cristãs do País
24.06.2007 - O cardeal primaz da Espanha, Antonio Cañizares, arcebispo de Toledo, denunciou hoje, a existência de uma tentativa de "erradicar as raízes cristãs" do país. Trata-se de um "projeto laico, no qual Deus não conta" _ acrescentou.
O cardeal fez essa denúncia durante a cerimônia de chegada a Toledo, das relíquias de Santo Ildefonso, padroeiro da capital toledana, centro da Espanha, trazidas da Igreja de São Pedro, em Zamora, norte do país, depois de 1.200 anos, por ocasião do XIV centenário do nascimento do santo, natural de Toledo.
O cardeal primaz disse que a Espanha vem sendo invadida por um "projeto bem elaborado, que difunde um modo de vida no qual a referência a Deus é considerada como uma deficiência de maturidade intelectual e do pleno exercício da liberdade".
"Vivemos num mundo, onde se vai implantando sempre mais, uma concepção atéia da própria existência" _ acrescentou o Cardeal Cañizares, sublinhando que "se pretende construir, artificialmente, uma sociedade totalmente nova, sem memória, sem herança nem tradição, sem referências religiosas, exclusivamente terrena, materialista e com um relativismo elevado a nível de dogma".
Fonte: Canção Nova News (Rádio Vaticano)