28.03.2020 -
O prefeito Bill de Blasio disse nesta sexta-feira (27) que ao menos a metade dos moradores da cidade de Nova York vai se infectar com o novo coronavírus durante a pandemia. Ele ainda estimou que ao menos 20% dos infectados evoluirão para casos mais graves da Covid-19, e que parte deles morrerá.
"A gente acredita que metade das pessoas na cidade vão acabar infectadas de novo coronavírus", disse De Blasio em entrevista à emissora ABC. "Para muitas delas, vai ter pouco impacto, é como se pegassem uma gripe ou um resfriado, mas para ao menos 20% dos infectados vai ser difícil, em alguns, é claro, vai ser fatal."
Até o momento, a metrópole norte-americana registrou mais de 25 mil casos confirmados de novo coronavírus e ao menos 365 mortes, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins. Isso significa que a cada cinco doentes por Covid-19 nos Estados Unidos, um está na cidade de Nova York.
O prefeito de Nova York anunciou que atividades da construção civil, consideradas não essenciais, serão proibidas na cidade durante o período de isolamento decretado pelo governo estadual.
“Qualquer coisa que não estiver diretamente relacionada ao combate ao coronavírus e à manutenção dos serviços públicos básicos está suspensa", disse o prefeito. "Portanto, edifícios de luxo não serão construídos até que isso termine. Prédios de escritórios não serão construídos. Todos esses trabalhos serão interrompidos imediatamente. Precisamos proteger todas as pessoas."
O prefeito também não descartou a possibilidade de manter o fechamento das escolas de Nova York durante o mês de maio, que marca o fim do calendário acadêmico. Inicialmente, a suspensão das aulas estava prevista para durar até 15 de abril.
Via: G1
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)
Veja também...
Coronavírus na Itália: Médicos vivem dilema de escolher o paciente que vai viver
Um Bispo mexicano quebra o silêncio: "Deus não está falando, está gritando"
A Divina Providência fala não apenas através de palavras, mas também de fatos!!
O Coronavírus é um Castigo Divino? Considerações políticas, históricas e teológicas.