18.03.2020 -Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la" (São Mateus, 16, 24-25).
"Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa" (São João, 15, 20).
Diz ainda na Sagrada Escritura:
"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" (Josué 1, 9).
"No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo" (São João 16, 33).
"Senhor, sois vós que fazeis brilhar o meu farol, sois vós que dissipais as minhas trevas. Convosco afrontarei batalhões, com meu Deus escalarei muralhas. Os caminhos de Deus são perfeitos, a palavra do Senhor é pura. Ele é o escudo de todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus senão o Senhor? Quem é o rochedo, senão o nosso Deus? É Deus quem me cinge de coragem e aplana o meu caminho. Torna os meus pésvelozes como os das gazelas e me instala nas alturas. Adestra minhas mãos para o combate e meus braços para o tiro de arco. Vós me dais o escudo que me salva. Vossa destra me sustém, e vossa bondade me engrandece" (Salmos, 17, 29-36).
Veja também...
Evangelho de São Lucas: Jesus envia os 70 discípulos para pregar e a parábola do bom samaritano
Atos dos Apóstolos: A Pregação do Apóstolo Paulo em Atenas