13.01.2020 -
"Onde quer que alguém sempre tema o inferno - o Evangelho não pode ter efeito", disse o presidente dos bispos alemães, cardeal Reinhard Marx, ao portal da Conferência Episcopal Alemã, Katoslisch.de.
A ocasião foi a Conferência de Paz de Augsburgo, e o arcebispo disse que outras 'pérolas', além desta declaração, contradizem que "o temor de Deus é o começo da sabedoria" ou a notável insistência do próprio Jesus Cristo na terrível realidade de inferno.
"Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno?" (São Mateus 23, 33)
Por exemplo, a essas palavras ele acrescentou que "às vezes é preciso dizer: pare a religião!", aparentemente deveria acontecer com muita frequência em outros lugares, ou que não se insistia em tanta coisa.
Via: infovaticana.com
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida foi lançado ao fogo". (Apocalipse 20, 15)
"O machado já está posto à raiz das árvores. E toda árvore que não der fruto bom será cortada e lançada ao fogo". (São Lucas 3, 9)
"Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno". (São Mateus 18, 8)
"Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a este". (São Lucas 12,5)
"Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á". (São João 15, 6)
"E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio". (São Lucas 16,23)
"Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento;" (2 Pedro 2,4)
"Só teremos que esperar um juízo tremendo e o fogo ardente que há de devorar os rebeldes". (Hebreus 10, 27)
"Mas os céus e a terra que agora existem são guardados pela mesma palavra divina e reservados para o fogo no dia do juízo e da perdição dos ímpios". (II São Pedro 3, 7)
"E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo.O Filho do Homem enviará seus anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal e os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes". (São mataus 13, 40-42)
"Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos". (São Mateus 25, 41)
"Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida foi lançado ao fogo". (Apocalipse 20, 15)
"Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte". (Apocalipse 21, 8)
Veja também...
O Inferno descrito por Santa Francisca Romana e segundo São João Bosco