09.01.2020 -
Pela terceira vez, os bispos belgas autorizaram, de 21 de dezembro a 5 de janeiro, performances teatrais bombásticas em suas catedrais (trailer abaixo).
A profanação é chamada Noël des Cathédrales ("Natal das Catedrais") e é apresentada como "um show mágico", com efeitos de luz, teatro, dança, projeções e cenários incríveis.
Dentre as performances deste ano estão "O relojoeiro de Natal", “A Jornada dos Magos” e “Os Campanários de Natal”.
Para tais eventos, catedrais e outras igrejas foram usadas por toda a Bélgica em Tournai, Bruxelas, Arlon, Lille, Namur, Liege e Mons. (via: gloria.tv)
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Disse São Gregório Magno: (Sábias palavras para o nosso tempo)
São Gregório, como Papa, foi um exemplo de humildade. Quando recebia louvores pelo que fazia, respondia com palavras que indicavam como era grande sua humildade. Escreveu uma obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo. O livro se tornou um clássico, sendo requerido que todos os Bispos do mundo nele pautem sua conduta. Em certo ponto desse livro, dizia São Gregório: "Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".
Nosso Senhor Jesus Cristo disse a São Pio de Pietrelcina: “Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”. Imagine o Santo Padre Pio vendo as cenas mostradas no video acima.
Nunca em nenhum tempo, a Casa de Deus, a Igreja, foi tratada com tanto desrespeito e total falta de zelo ao Sagrado. A explicação desta profanação e o desrespeito com o Deus Pai, Filho e Espírito Santo é essa..."No lugar Santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel".
"Tropas sob sua ordem virão profanar o santuário, a fortaleza; farão cessar o holocausto perpétuo e instalarão a abominação do devastador". (Daniel 11, 31)
"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro" (Ez 22, 26).
"Está escrito: A minha casa é casa de oração!" (São Lucas 19, 46)
"O zelo da tua casa me consome" (Sl 68,10). (São João 2, 17).
Veja também...