05.12.2019 -
Mais uma vez, a equipe de "humoristas" do canal Porta dos Fundos resolveu atacar a fé cristã, usando o humor como desculpa para legitimar o ato criminoso de vilipendiar símbolos religiosos, conforme o Artigo 208 do Código Penal Brasileiro, ao lançar um especial de Natal que zomba da pessoa de Jesus Cristo.
Se trata da "Primeira Tentação de Cristo", lançada pela gigante do entretenimento em streaming Netflix. Jesus está fazendo 30 anos e traz um convidado surpresa para conhecer a família.
O colunista do Opinião Crítica Heuring Felix Motta, que é teólogo e professor, criticou a iniciativa da plataforma pelo lançamento da zombaria. "A Netflix passou de todos os limites, lançando em sua plataforma um filme do Porta dos Fundos chamado de Primeira Tentação de 'Cristo'', escreveu ele.
"O filme mostra um 'Jesus' gay, hippie que vive de festas e poesias. Eles cometeram crime de vilipêndio a objeto de culto, previsto no art. 208 do Código Penal. Perdeu um cliente!", completou Heuring em sua página no Facebook.
Crime disfarçado de humor
Não é de hoje que a Porta dos Fundos zomba da fé cristã. Em dezembro passado outro "especial", chamado "Se Beber, Não Ceie", também escarneceu do cristianismo, além de inúmeros vídeos já produzidos pela equipe de Fábio Porchat e Gregorio Duvivier que explicitamente foram feitos com a intenção de atacar os valores cristãos.
Tudo isso feito sob o escudo do "humor" e da "liberdade de expressão", argumentos que hora descontextualizados servem de proteção para pessoas que usam da completa ignorância para atacar a fé alheia por trás da encenação.
Jamais qualquer integrante da Porta dos Fundos faria produção semelhante zombando do islamismo e seu fundador, Maomé, e isto porque sabem das possíveis consequências que teriam, algo bem diferente do cristianismo que apesar de pregar o amor e o respeito ao próximo vive sendo alvo de sarcasmo e opiniões medíocres.
Visto em: www.opiniaocritica.com.br
==========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Estes são os escarnecedores, cheios de zombaria, homens tomados pelo espírito mundano e de rebelião do demônio.
Conforme Profetizado na Sagrada Escritura:
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências" (2 Pedro 3, 3).
Se estes escarnecedores do "Porta dos Fundos", fizessem tal desrespeito com o "profeta Maomé" dos muçulmanos, com certeza poderiam se preparar para fortes represálias, inclusive suas vidas estariam em perigo. Como o tal Fábio Porchat declarou: “Só não faço piada com Alá e Maomé, porque não quero morrer”. (mas com os cristãos pode desrespeitar e insultar a perder de vista. Bando de covardes é o que vocês do Porta dos Fundos são!!)
Mas, sabeis escarnecedores do Fim dos Tempos...
“De Deus não se zomba! O que o homem semeia, isso mesmo colherá" (Gálatas 6, 7).
"Visto que semearam ventos, colherão tempestades" (Oséias 8, 7)
"Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte" (Apocalipse 21, 8).
"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más"(São João 3, 19).
AVISO FINAL DO JUSTO JUIZ, SENHOR DOS EXÉRCITOS, DEUS ALTÍSSIMO.
DIZ NA SAGRADA ESCRITURA:
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei. Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde" (Provérbios 1, 24-32).
"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti!" (São Mateus 11, 20-24)