12.06.2019 -
Uma grave praga de gafanhotos está afetando esta região italiana, ameaçando destruir as colheitas, informou a mídia local.
Hordas de insetos invadiram a ilha italiana da Sardenha, posto em risco as pastagens e culturas agrícolas locais. Os habitantes descrevem isso como a pior invasão de insetos das últimas seis décadas, escreveu o site open.online.
Os gafanhotos já devastaram cerca de 2.500 hectares de terras agrícolas na província de Nuoro, no centro e leste da ilha da Sardenha.
Não obstante os insetos serem inofensivos para os humanos, eles representam uma ameaça para as pastagens e culturas agrícolas.
O surgimento desta praga está ligado a um forte aumento da temperatura depois de um mês de maio relativamente frio. Muitos insetos saíram das terras não cultivadas e dirigiram-se às terras cultivadas para se alimentarem.
Coldiretti, a principal associação de agricultores na Itália, solicitou a assistência das autoridades de todos os níveis para resolver o problema, mas há preocupação de que já nada possa ser feito.
Leonardo Salis, o presidente regional da associação, declarou que deveriam ser tomadas medidas preventivas tendo em conta a próxima época. Ele propôs lavrar as terras não cultivadas para prevenir a colocação de ovos e a reprodução.
"Estão devorando tudo o que encontram em seu caminho e, como resultado, estão deixando os animais sem pasto e, em alguns casos, estão comprometendo a colheita de forragem e danificando a casca das plantas", disse ele.
Visto em: br.sputniknews.com
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)
"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)
Veja também...
As Profecias da Sagrada Bíblia: Sinais do Apocalipse se cumprindo do Mundo