Artigo para reflexão: O encolhimento dos dias, o tempo está voando


09.06.2007 - MARK MALLETT - Alimento espiritual para reflexão
http://www.markmallett.com/blog

DIAS MAIS CURTOS

Nestes dias, parece muito mais que um clichê (lugar-comum): as pessoas dizem que o tempo "está voando". Hoje já é sexta-feira, a primavera está quase terminando - já - e eu estou escrevendo nas últimas horas da manhã. O tempo parece literalmente voar. É possível que o tempo esteja tão veloz? Ou então, que o tempo esteja comprimido (encolhido)?

Conforme refleti sobre esta questão há algum tempo, o Senhor pareceu responder com uma analogia tecnológica: o "Mp3". Há uma tecnologia chamada "compressão", na qual o tamanho de uma música (o total do espaço ou a memória do computador que ela contém) pode ser "encolhido" incrivelmente, sem afetar a qualidade do som. Assim, também, parece que os dias estão sendo "encolhidos", embora um segundo pareça ser ainda um segundo.

"Nós estamos seguindo para o fim dos tempos. Agora, quanto mais nos aproximamos do final dos tempos, mais rapidamente nós agimos - isto é que é extraordinário. Há uma significativa aceleração no tempo; há uma aceleração no tempo como há uma aceleração na velocidade. E nós vamos cada vez mais rápidos. Nós devemos estar muito atentos a isto, para compreender o que está acontecendo no mundo de hoje". - Fr. Marie-Dominique Philippe, O.P. - A Igreja Católica e o Fim de uma Era, Ralph Martin, p. 15-16

SINAL DOS TEMPOS

O encolhimento pode, no entanto, começar a deteriorar a qualidade do som de uma canção. Quanto mais redução há, o som piora. Assim também, conforme os dias parecem estar cada vez mais curtos, mais há uma deterioração na moral, na ordem civil e na natureza. Um sacerdote recentemente disse que Deus está encurtando os dias como um ato de misericórdia. "Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria; mas por causa dos eleitos, Ele abreviou os dias" (Marcos 13:20)

O GRANDE VAZIO

Um vazio foi criado nas almas desta jovem geração - seja na China ou na América - pela propaganda que se concentra na auto-satisfação, mais do que em Deus. Nossos corações são feitos por Ele, e quando nós não temos Deus - ou nos recusamos a deixá-Lo entrar - alguma outra coisa toma Seu lugar. Por isso, a Igreja nunca deve parar de evangelizar, de proclamar a Boa Nova que o Senhor deseja que se fixe em nossos corações, com todo o Seu Coração!

"Todo aquele que Me ama guarda a Minha palavra, e Meu Pai irá amá-lo, e Nós viremos a ele e faremos morada nele" (Jo 14:23) Mas, este Evangelho, se é para ter credibilidade, deve ser pregado com nossas vidas.

A CRISE DE LIDERANÇA

Uma crise de liderança se desenvolveu nos últimos 40 anos, começando com a revolução sexual. Em diversos aspectos da sociedade, os verdadeiros heróis e modelos a serem seguidos têm diminuído de número, de fato, se tornaram raros, criando uma moral vaga, culminando neste Grande Vazio. A política está manchada com a desilusão. Os pop stars, as celebridades, são pornográficas ou ligadas às drogas. Os pacificadores não são pacíficos. Os tele-evangélicos têm faltado com a verdade. Quando alguém olha através do horizonte da humanidade, é difícil encontrar heróis genuínos - líderes que sejam exemplos de coragem moral e de integridade.

Este vazio na liderança, então, prepara o caminho para alguém chegar em cena e para elevar o nível desta geração.

O DOCE RUMOR

O motor deste Grande Vazio é o materialismo. Na perseguição do "sucesso" temporal, os líderes perderam o rumo, e a juventude tem se privado da substância espiritual para abastecer suas almas. Este materialismo é um "ruído" - um incessante e ensurdecedor barulho que bloqueia a voz de Deus, que continuamente Se oferece a nós. Enquanto este barulho continua, como um doce diet, um menu de doces ilusões está alimentando nossa juventude por meio da mídia e da indústria do entretenimento. E a juventude, como cada alma, está gemendo pela Verdade. Mas nesta crise de liderança, na qual Cristo está sendo eclipsado, eles estão sendo alimentados somente com as guloseimas das mentiras e dos doces do pecado.

Este vazio da nutrição espiritual, então, prepara o caminho para alguém entrar em cena, oferecendo aquilo que parece ser um bom alimento?

OS GRANDES EXÉRCITOS

Enquanto nós continuamos a "esperar e rezar", examinando cuidadosamente os sinais dos tempos, eu creio que estamos vendo se formar as condições para que um poderoso líder carismático entre em cena. A juventude no nosso mundo irá eventualmente se enjoar do açúcar do materialismo, e irá pedir a nutrição dos vegetais e frutos da espiritualidade. E eles irão pedir por um líder para conduzi-los, para trazer-lhes este alimento de integridade, paz, harmonia e respeito.

"O Anticristo irá enganar muitas pessoas, porque ele será visto como alguém humanitário, com uma personalidade fascinante, que abraça o vegetarianismo, o pacifismo, os direitos humanos e o meio ambiente" - Cardeal Biffi, 10 de março de 2000.

Tal líder será irresistível e aqueles que se opuserem a ele, serão considerados irracionais. Desavisadas ou não, as almas que o seguirem irão se tornar o exército de Satanás, uma geração preparada para executar a perseguição aos que se opuseram a este "nova ordem mundial", que será apresentada a eles nos termos mais idealísticos. Nós já vimos em diversas eleições que a atual geração (abaixo de 30) têm visão e valores morais diferentes dos valores dos seus pais.

"O pai se dividirá contra seu filho e o filho contra o pai, a mãe contra a filha e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora e a nora contra a sogra" (Luc 12:53)

Eu acredito que por isso o papa João Paulo II viajou o globo para encontrar com os jovens nos Encontros Mundiais da Juventude. O Santo Padre estava construindo o exército de Deus, e seu sucessor continua a construir esta base - os jovens, homens e mulheres, que estão se contrapondo ao espírito do mundo como testemunhas de Cristo, e se necessário, suas "testemunhas-mártires".

TOMAI CORAGEM, PEQUENAS OVELHAS!

Esta manhã, nós devemos todos tomar grande coragem, Deus está conosco! Ele nunca irá nos abandonar! Ele prometeu permanecer conosco até o fim dos tempos. E esta graça sobrenatural, eu creio, será sentida mais e mais pelos que permanecerem pequenos e confiantes em Sua infinita bondade. Jesus e nossa Mãe cuida de nós com proteção paternal. Não tenhais dúvida quanto a isso.

Pois Cristo deseja que exerçamos nossa autoridade n´Ele agora, mais que nunca. Este não é o tempo para comodidades, mas o tempo para milagres!
"Este não é o tempo de se envergonhar do Evangelho! É hora de pregar pelos telhados. Não tenhais medo de sair do conforto e da rotina diária para abraçar o desafio de tornar Cristo conhecido. O Evangelho não deve ficar oculto por causa do medo ou da indiferença" - papa João Paulo II, Denver, 1993.

Publicado em DAILY JOURNAL, THE GREAT TRIALS em 1º dejunho de 2007| http://www.markmallett.com/blog/?p=463#more-463
(tradução de Marisa Bueloni - SP)

-------------------------------------------------------------

OBS: Como temos já observado, também em outros países se nota a incrível velocidade dos dias, das semanas, dos meses e anos. No texto antigo que colocamos no site, “O Tempo Voa”, soubemos que realmente Deus encurtou os dias antigos, que há 50 anos atrás eram de 24 horas, para apenas 16 horas. Ou seja, a claridade foi tirada em 1/3, como me confidenciou um amigo, e isso cumpre uma passagem do Apocalipse.

Mas nos textos das sibilas antigas, está dito que ao final, os dias serão de apenas 12 horas, tudo por uma grande misericórdia de Deus. O motivo principal é que, se os dias de hoje fossem da mesma duração real de 50 anos atrás, ninguém suportaria e morreria de depressão, de loucura. E Deus terá ainda que encurtar mais os dias, porque a imensa fragilidade do homem, não suportaria longos dias de horror, o medo mataria a todos.

Ao comentar um antigo texto do Padre Emmanuel que previu isso já em 1880, que já colocamos no site, dizendo que o anticristo se ligará na ecologia, e nos temas vedetes do nosso tempo, e aproveitará carona na imbecilidade humana. Como a humanidade está mesmo eufórica neste sentido, é sinal de que ele em pessoa já está vivo e próximo de ser apresentado à humanidade. Infeliz de quem estiver naqueles dias, longe de Deus!

Pot Arnaldo Ahass. (Vidal Ramos - SC)
http://www.recados.aarao.nom.br/


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne