14.04.2019 -
A queda de um meteoro na madrugada de sexta-feira (12/4) foi registrada por uma câmera instalada no município de Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O responsável pela imagens é o professor Carlos Fernando Jung, engenheiro e diretor científico da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon).
As imagens foram captadas pela câmera da estação de pesquisa do professor. Segundo cálculos do professor, o meteoro pesava entre 5 e 12 Kg e entrou na atmosfera terrestre a uma velocidade maior que 122 Km/h.
O corpo do objeto foi totalmente consumido em sua passagem atmosférica até atingir a altitude de 36.83 Km, a cerca de 145 Km da costa do Rio Grande do Sul
A queda também foi captada por câmeras de Torres, cidade do litoral norte do estado e de Santa Catarina.
(Nota: o doutor em Engenharia Carlos Jung explica que meteoros caem com frequência sobre a Terra, mas que esse é de uma magnitude incomum. Não é normal fazermos um registro dessa proporção)
Via: www.metropoles.com
==========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)
"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)
"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto.
E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)