31.01.2019 -
Um peregrino das Filipinas encontrou uma Hóstia, muito provavelmente consagrada, no chão, depois da última Missa da Jornada Mundial da Juventude no Panamá. É lamentável, e é muito grave, a falta de cuidado com que se trata o Santíssimo Sacramento hoje em dia, especialmente nestas celebrações. Este é o testemunho de Marvin Sy:
"Encontrei uma partícula inteira do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor Jesus Cristo, no chão enquanto caminhava no campo, após a Missa de encerramento da JMJ 2019.
Por reverência, e para evitar mais profanação, consumi-a no local. Espero que os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão para a próxima JMJ verificassem o chão ao seu redor, porque se trata da Presença Real de Cristo, e não deve ser levada de ânimo leve."
Visto em: senzapagare.blogspot.com
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
A "comunhão de pé e na mão" é uma manifestação pública de falta de fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia. (isto é uma verdade que ninguém pode negar e seu nome é APOSTASIA)
São Cirilo de Jerusalém (313-316) dizia aos novos batizados que eles deviam lamentar mais a perda de qualquer partícula da Hóstia que a perda de ouro, de diamante ou de qualquer um dos membros de seu corpo.
Disse São João Crisóstomo: “Nunca Deus é tão ofendido como e quando os que O ultrajam estão revestidos da dignidade sacerdotal!”
Veja também...