15.01.2019 -
Um grupo de 33 cristãos vietnamitas foi detido pelas autoridades após recusarem-se a renunciar à sua fé e adorar uma estátua de Buda.
Tratados como “apóstatas” em uma sociedade majoritariamente budista, os cristãos reclamam de sofrerem agressões e humilhações dentro da delegacia. Em diversos momentos os policiais lhes apresentaram imagens de Buda para que eles a chamasse de “seu deus”. Como se negaram, foram ainda mais agredidos.
A grande maioria dos cristãos vietnamitas pertencem à etnia Hmong, mas historicamente sempre foram tratados como “cidadãos de segunda”. O pastor Hoang Van Pa denunciou à agência de vigilância de perseguição International Christian Concern (ICC) que o julgamento a que os cristãos presos foram submetidos não tinha validade, pois eles não tiveram acesso à defesa.
Quatro dos homens que foram presos e espancados revelam que suas casas foram posteriormente invadidas pelos mesmos policiais.
O Vietnã proíbe manifestações de fé cristã evangélica e há casos de cidadãos expulsos por se recusarem a renunciar a sua fé em Jesus. Em 2018, mais de 100 evangélicos foram expulsos do país, registra a ICC.
A líder regional da ICC, Gina Goh, explica que “Em um país comunista onde o cristianismo é frequentemente visto como antipatriótico ou uma ameaça ao regime, os cristãos enfrentam constantemente discriminação, assédio, grilagem de terras, tortura e prisão.”
Via: www.gospelprime.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18-23)
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mateus 24,9)
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8,35)
"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2 Timóteo 3, 12)
Veja também...