Iraque: padre e três diáconos são mortos em frente a igreja
03.06.2007 - Um sacerdote caldeu da Igreja católica foi assassinado neste domingo em Mossul (norte do Iraque) em frente à igreja do Espírito Santo junto de três fiéis, também abatidos, anunciou a agência católica Asianews em comunicado.
"Um grupo armado matou a tiros o padre Ragheed Ganni, 31 anos, e três de seus assistentes, pouco depois da missa dominical", informou a Asianews, acrescentando que "os corpos ainda estão nas ruas porque ninguém ousa recuperá-los, devido ao clima de tensão" reinante, acrescentou.
A Comissão americana para a Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) alarmou-se recentemente com a deterioração das liberdades religiosas no Iraque devido à violência confessional, destacando a difícil situação atravessada por cristãos caldeus e assírios.
Fonte: Terra notícias
--------------------------------------------------------------------
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)
-------------------------------------------------------------------
Sacerdote indonésio é morto após celebrar missa nas Filipinas
02.04.2007 - Um sacerdote católico de origem indonésia foi assassinado por vários desconhecidos depois de celebrar uma missa na província filipina de Kalinga, 350 quilômetros ao norte da capital, informou hoje a emissora local "DZBB".
O fato ocorreu na tarde de domingo em um bairro do povoado de Lubuaganen, quando pelo menos quatro pessoas dispararam contra Francisco Ismatro, informou o superintendente Raúl Gonzales, chefe da Polícia da Região Administrativa de Cordilheira.
Os agressores, que estavam embriagados, tiveram uma rápida discussão com Ismatro antes do início do tiroteio, indicou a mesma fonte, que acrescentou que seus homens estão investigando o incidente.
Até o momento não se sabe se a morte tem relação com a onda de violência política nas Filipinas, que piorou nas últimas semanas em função das eleições legislativas previstas para o dia 14 de maio.
Fonte: Terra notícias