02.08.2018 -
Uma das quatro basílicas papais de Roma, a segunda maior depois de São Pedro, foi transformada em uma boate gigante, e muitos têm chamado de profanação.
Luzes coloridas psicodélicas, inundando o espaço sagrado, telas gigantes, música estéreo no volume máximo. Este é o show na Basilica de São Paulo, uma das quatro basílicas papais de Roma, para cerca de nove mil peregrinos alemães, de acordo com testemunhas entrevistadas pela Corrispondenza Romana.
Enquanto os fiéis que vieram para rezar ter visto os organizadores do evento incomum estavam tentando mantê-los fora, alegando que eles tinham 'reservados' Basílica, um dos maiores, mais antigos e mais venerável do cristianismo, por 18.000 euros e, portanto, eles exigiram o exclusividade.
A própria segurança do Vaticano teve que intervir para convencer esses novos "mercadores do templo" de que, independentemente do que fosse pago, eles não poderiam "privatizar" o espaço Sagrado.
Se ninguém a impedir, essas escandalosas "celebrações" continuarão a acontecer na basílica até a manhã de sábado.
Outros preferem minimizar a questão e apresentar o ato como uma mera "atualização" da "nova Igreja" que a Cúria está construindo. Na verdade, é improvável que os alemães vejam algo estranho em tudo isso, vindo de um país cujo clero se destacou entre todos o mundo na banalização da liturgia, o que talvez não está desligado do fato de que, no ano passado, apenas um em cada dez católicos alemães participou da missa dominical.
Visto em: infovaticana.com via www.rainhamaria.com.br
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro" (Ezequiel 22, 26).
"Está escrito: A minha casa é casa de oração!" (São Lucas 19, 46)
"O zelo da tua casa me consome" (Sl 68,10). (São João 2, 17).
"Mas o Senhor reside em sua santa morada; silêncio diante dele, ó terra inteira!" (Habacuc 2, 20)
Veja também...