09.07.2018 -
O padre Fernando Báez, conforme relatado por "A Província", deu a sacristia e salão paroquial, para ser usado como um clube para o "Drag Queen Gala", realizado no sábado, pela primeira vez durante as festividades em honra de São José e a Virgem del Pino, a leste da ilhdrag quea de Gran Canaria.
Padre Báez permitiu a entrada dessas pessoas, a pedido de uma comissão, portanto, foi aplaudido quando comunicou essa decisão para as pessoas que participam nestes festivais (gays). O anfitrião do evento, José Peñate, presidente da comissão do festival (gay), informou ao público que o sacerdote estaria presente na festa.
O presidente da comissão do festival pediu permissão para usar a sacristia e salão paroquial da igreja, já que eles não tinham um lugar para os candidatos, transformistas para fazer maquiagem e mudar de roupa. Além disso, ele pediu a possibilidade de usar os bancos da igreja como complemento das cadeiras, dado o grande número de visitantes.
De acordo com "A Província", o padre concordou com os pedidos dos organizadores das festividades com um eloquente "falta mais", que não havia nenhum problema. Então pediram, para retirar as imagens sacras do templo, ele acolheu o pedido de braços abertos.
Visto em: infovaticana.com
Veja também...