26.05.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Artigo publicado no site em 30.08.2015
==============================
Diz na Sagrada Escritura:
"Eles zombavam de seus enviados, desprezavam seus conselhos e riam de seus profetas, até que a ira de Deus se desencadeou sobre o seu povo, e não houve mais remédio". (II Crônicas 36, 16)
"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)
"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)
=============================
30.08.2015 - Que faz o zeloso e prudente fazendeiro, ao sentir um vento forte no rosto e ver ao longe uma tempestade se aproximar?
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
O Eterno Pai, DEUS de Misericórdia, Sempre Espera que seus filhos, por mais duros de coração e rebeldes aos Seus Preceitos, possam se arrepender e voltar ao Caminho da Luz. Que os homens de coração duro, possam reconhecer que sem Deus, tudo é um vazio, que num piscar de olhos se transforma num caos nunca visto.
Que seus corações pudessem livremente por amor voltar-se ao Senhor Deus Altíssimo. Que o maior tesouro de suas vidas está dentro de seus corações. Este tesouro hão de ofertar com amor quando estiverem na Presença do Eterno Pai.
Infelizmente a maioria dos homens, por soberba...orgulho, não quer proclamar o SENHOR como o CENTRO de suas vidas. Dizem nos seus lábios: Senhor...Senhor. Mas seu coração está afastado do Altíssimo. Homens que seguem somente ensinamentos humanos e que buscam apenas desejos mundanos.
Pois bem, se pelo amor não quiseram alcançar a Misericórdia do Altíssimo, vão experimentar uma angustiante dor nos seus corações, como se um espinho quando retirado de suas carnes. Basta olhar em volta para perceber que tudo a sua volta desaba rapidamente, se a maioria dos homens prefere fechar os olhos do coração para não enxergar que um caos nunca visto se aproxima, haverá um duro preço a pagar pelo teu orgulho em não reconhecer os sinais profetizados na Sagrada Escritura, no Apocalipse. Por terem desprezado os Conselhos e os Avisos do Altíssimo.
Dirás depois que não sabias? Que desconhecias os sinais? Que nunca ninguém vos avisou?
Que faz o zeloso e prudente fazendeiro, ao sentir um vento forte no rosto e ver ao longe uma tempestade se aproximar?
Ele diria, isto é apenas uma breve chuva, talvez uma chuva forte? Não
Ele rapidamente reúne seu rebanho e os leva em segurança para o aprisco. Depois vai a sua morada e verifica se as portas e janelas estão bem fechadas. Assim sabe que fez o necessário para aguardar a tempestade passar.
Se o fazendeiro não fosse zeloso e prudente, e achasse que seria apenas uma chuva forte e mais nada?
O vento fortíssimo sopraria, a chuva seria intensa, alagando tudo, juntamente com trovões, raios e granizo. Seu rebanho seria disperso ou morreria. Sua morada seria danificada e quem sabe o próprio fazendeiro poderia se ferir. Ele viu a tempestade ao longe, mas considerou que podia ser apenas uma chuva forte, mas naquele dia não era.
Assim é a maioria dos homens, eles sentem a tempestade ao longe, mas sempre acham que será uma breve chuva, como de costume. Se for uma tempestade, não haverá tempo para mais nada.
Diz na Sagrada Escritura:
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda". (São Mateus 7, 25-27)
Diz também na Sagrada Escritura: (sabedoria para seu coração)
"Então o Reino dos céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo. Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes. Tomando suas lâmpadas, as tolas não levaram óleo consigo. As prudentes, todavia, levaram de reserva vasos de óleo junto com as lâmpadas. Tardando o esposo, cochilaram todas e adormeceram. No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro. E as virgens levantaram-se todas e prepararam suas lâmpadas. As tolas disseram às prudentes: Dai-nos de vosso óleo, porque nossas lâmpadas se estão apagando. As prudentes responderam: Não temos o suficiente para nós e para vós; é preferível irdes aos vendedores, a fim de o comprardes para vós. Ora, enquanto foram comprar, veio o esposo. As que estavam preparadas entraram com ele para a sala das bodas e foi fechada a porta. Mais tarde, chegaram também as outras e diziam: Senhor, senhor, abre-nos! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo: não vos conheço! Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora". (São Mateus 25, 1-13)
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam". (São Mateus 24, 42-44)