17.05.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Artigo publicado no site em 20.10.2015
Por Dilson Kutscher
A indiferença da maioria dos homens, mesmo os que se declaram cristãos, com os mais fracos e pequenos irmãos, tão necessitados da caridade, que é negada pela maioria dos homens em todos os sentidos, tanto no material, como na mais completa falta de amor ao seu próximo, causa-me as vezes desânimo e tristeza.
Sou movido pela satisfação, alegria e felicidade, em ver meus irmãos nessitados, cada vez mais desprezados pela sociedade impiedosa do fim dos tempos, terem alguma esperança em seus corações, sentindo que não serão para sempre esquecidos, pois, o DEUS Altíssimo, Agirá Usando Seu SANTO ESPÍRITO, para inundar os corações dos justos e misericordiosos, fazendo-os instrumentos de amor ao próximo e testemunhas vivas do Santo Evangelho.
Porque...
"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9, 19)
"Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios". (Salmos 82, 3-4)
"Quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos". (São Lucas 14, 13-14)
Diz ainda na Sagrada Escritura:
"Dá esmola dos teus bens, e não te desvies de nenhum pobre, pois, assim fazendo, Deus tampouco se desviará de ti. Sê misericordioso segundo as tuas posses. Se tiveres muito, dá abundantemente; se tiveres pouco, dá desse pouco de bom coração. Assim acumularás uma boa recompensa para o dia da necessidade: porque a esmola livra do pecado e da morte, e preserva a alma de cair nas trevas. A esmola será para todos os que a praticam um motivo de grande confiança diante do Deus Altíssimo". (Tobias 4, 7-12)
"A esmola é preferível aos tesouros de ouro escondidos, porque a esmola livra da morte: ela apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna; aqueles, porém, que praticam a injustiça e o pecado são os seus próprios inimigos. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor". (Tobias 12, 8 e 15)
Veja também...