06.05.2018 -
É incrível mas é verdade, está publicado na página oficial da Santa Sé e em várias línguas…
Veja em: Sala de Imprensa da Santa Sé, 04/05/2018
Tradução:
Discurso do Papa Francisco na Audiência aos participantes no congresso internacional promovido pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, in Sala de Imprensa da Santa Sé, 04/05/2018
"Bom dia a todos!
Eu tinha pensado em fazer um discurso bem escrito, agradável… Mas depois resolvi falar de improviso para dizer coisas adequadas a este momento.
A chave para o que vou dizer é o que o cardeal [o Prefeito da Congregação] pediu: um critério autêntico para discernir o que está a acontecer. Porque realmente hoje existem tantas coisas que, para não nos perdermos neste mundo, na névoa do mundano, nas provocações, no espírito de guerra, em tantas coisas, precisamos de critérios autênticos para nos guiar. Que eles nos guiem no discernimento.
Depois, há outra coisa: este Espírito Santo é uma calamidade [risos, risos], porque Ele nunca se cansa de ser criativo! Agora, com as novas formas de vida consagrada, é realmente criativo, com carismas … É interessante: é o autor da diversidade, mas ao mesmo tempo o Criador da unidade. Este é o Espírito Santo e com esta diversidade de carismas e tantas coisas, Ele faz a unidade do Corpo de Cristo e também a unidade da vida consagrada. E isso também é um desafio.
Tenham um bom dia!"
===========================
Neste casos é sempre difícil perceber a fronteira entre o sentido de humor e a falta de temor.
Visto em: odogmadafe.wordpress.com via www.rainhamaria.com.br
Veja também...
Papa Francisco: Um "bom ateu" vai para o Céu
O exorcista preferido de Francisco é um "luterano" (Como é que é!?)
Historiador e Jornalista católico Roberto de Mattei: O Papa Francisco e o destino eterno das almas