12.04.2018 -
Grupos de ajuda humanitária cristã, incluindo a missão evangélica “Ajuda Mundial” e a católica “Ajuda à Igreja que Sofre”, estão trabalhando sem parar para oferecer ajuda aos sírios que foram atingidos por ataques químicos na Síria.
Homens, mulheres e crianças ficaram asfixiados na cidade de Douma, após a exposição ao que os grupos de monitoramento descrevem como uma mistura de gás cloro e do agente sarin. O número de mortos é desconhecido.
A missão Ajuda Mundial está fornecendo medicamentos, alimentos, água potável e material de higiene para os refugiados sírios que fogem da violência e dos constantes bombardeios. Eles já desenvolviam um trabalho de socorro e entrega de suprimentos, que foi intensificado após os eventos recentes.
“Temos uma clínica médica móvel que fica a menos de um quilômetro de onde ocorreu o recente ataque químico ocorreu e eles estão tratando os sírios 24 horas por dia. Estamos oferecendo tudo que podemos para ajudá-los a sobreviver”, disse Vernon Brewer, fundador e líder da Ajuda Mundial.
Ele descreveu a situação em Douma como uma “zona de guerra”. Muitas casas foram destruídas, forçando inúmeras famílias a fugirem apenas com as roupas do corpo. A missão que ele dirige também está atendendo às necessidades espirituais dos sírios feridos.
“Estamos estendendo a mão e também nos mobilizando em oração. Estamos orando por esses refugiados como se fossem nossos próprios filhos e netos”, explicou Brewer. “Tentamos ser as mãos e os pés de Jesus. Não apenas salvar vidas, mas mostrar-lhes o amor de Jesus Cristo, representando-o aqui nessa Terra.”
A guerra na Síria já dura sete anos e milhares de habitantes do país morreram em meio ao confronto entre o regime de Bashar Al-Assad – apoiado por Rússia e Irã – e os grupos que se opõem a ele, liderados pelos Estados Unidos.
“Os sírios já não sabem em quem confiar. Existe uma atmosfera de desconfiança, o sentimento é que o governo deles não apenas falhou, mas que é o próprio presidente que está por trás de todos esses ataques brutais”, conta o líder da Ajuda Mundial, que conclama a todos os cristãos a orarem pela paz naquele país.
A Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) também está trabalhando na Síria, oferecendo cuidados médios e consolo espiritual àqueles que são afetados pela violência constante. Eles já desenvolveram 143 projetos de ajuda na Síria somente no último ano.
O ataque químico de sábado foi o pior na Síria desde que mais de 80 pessoas morreram em um ataque semelhante em Khan Sheikhoun, no começo de abril de 2017.
Com informações CBN via Gospel Prime
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...
Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)
"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los. Seus opressores fazem-lhes violência e não há ninguém para os consolar". (Eclesiastes 4, 1)
"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)
"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)
MAS...
"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)
"Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos". (Apocalipse 7, 16)
"Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 4)
"Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel...
Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho". (Jeremias 31, 9-10)
"Vi ainda o céu aberto: eis que aparece um cavalo branco. Seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro, e é com justiça que ele julga e guerreia". (Apocalipse 19, 11)
Veja também...
Que passa realmente na Síria? O plano é dividir o Oriente Médio e esvaziá-lo de cristãos