19.01.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Artigo do Blog: http://thyselfolord.blogspot.com.br
======================================
Sobre o Casamento no Avião feito pelo Papa Francisco
Por Pedro Erik
Estou de férias, quando vi as manchetes nos jornais sobre um casamento feito pelo Papa Francisco em um avião indo para o Chile, não dei muita atenção.
Mas logo veio a notícia que foi o Papa que sugeriu o casamento ao casal. Não havia nada combinado no Vaticano.
Daí tudo ficou estranhíssimo e não católico. Que doideira.
Alguém pode achar isso lindo e romântico, mas esse Papa disse que metade dos casamentos são nulos porque não se segue os rituais?????
A conclusão mais óbvia é que o Papa Francisco gosta muito de aparecer para imprensa e mídia como descolado e bonzinho.
E assim como disse o site Fratres in Unum este não é um Papa que se deva levar a sério, nem o que escreve, nem o que diz. (conforme texto abaixo)
"Em Amoris Laetitia, Papa Francisco insiste na necessidade de um “catecumenato matrimonial”, em que o casal seja acompanhado profundamente pela comunidade num caminho de discernimento, para celebrar o matrimônio em total consonância com a sua própria comunidade eclesial (cf. nn. 205-2016).
Em outras palavras, num único ato, ele desmentiu seu próprio magistério e desautorizou todos os bispos e padres do mundo inteiro que requerem dos noivos uma preparação matrimonial mais aprofundada! De agora em diante, com que autoridade párocos e bispos exigirão preparação de noivos, processos matrimoniais, proclamas, celebrações exclusivamente em Igrejas e não em chácaras ou salões de festas?… Em um instante, sem acompanhar ou discernir nada de ninguém, Francisco assistiu a um matrimônio…
De fato, este não é um papa que se leve a sério! Isto não é pontificado, mas, sim, uma confusão, uma bagunça despropositada. Sigamos o exemplo de Bergoglio e desprezemos o seu próprio magistério".
O renomado especialista em direito canônico, Edward Peters, não é fã da lei canônica para casamento na Igreja, mudaria muita coisa.
Mas considerou a história do casamento no avião uma aberração e que não cabe em nenhuma lei canônica que ele sugerisse para o casamento católico.
E sugere que o casal não está casado depois do ato errático do Papa.
Veja também...
Contra a confusão doutrinal: 3 Bispos publicaram uma profissão das verdades imutáveis do matrimônio