15.01.2018 -
O abalo foi registrado às 11h51 no horário de Lisboa (às 09h51 do mesmo dia em Brasília), a uma profundidade de 16 km, de acordo com dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA adicionou também que, até o momento, o terremoto não causou feridos ou danos materiais.
Usuários de redes sociais reportam terremoto em Lisboa, Santarém e Faro.
Hugo Ponte, o comandante dos bombeiros de Arraiolos, onde foi registrado o epicentro do terremoto, confirmou as informações, assinalando que estão recebendo muitas chamadas, contudo, por enquanto, não foi relatado nenhum caso de dano material ou de feridos.
Fonte: br.sputniknews.com/europa
===========================
António Calhau, dono do Restaurante O Alentejano, no centro do Arraiolos, conta que sentiu “uma vibração muito grande, muito grande mesmo. “O balcão tremeu e as pessoas que tínhamos aqui no restaurante saíram”, disse acrescentando que “com 56 anos de vida nunca tinha sentido um tremor de terra como este”. Via: observador.pt
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará" (Isaías 24,18-20).
Veja também...
A Irmã Lúcia avisou: Se Portugal aprovar o aborto terá muito que sofrer