Médicos do Ceará fazem paródia de vinheta de fim de ano da Globo para denunciar caos na saúde pública


29.12.2017 -

O Sindicato de Médicos do Ceará fez uma paródia da vinheta de fim de ano da Rede Globo para denunciar a situação crítica dos hospitais públicos do estado. Os profissionais de saúde usaram a melodia da tradicional canção como forma de queixa contra o poder público, adaptando a letra para falar de problemas estruturais que se tornaram corriqueiros para funcionários e pacientes.

"Vou fazer 54 anos de médico. Esse ano eu fiz 50 anos de Cesar Cals [Hospital Geral de Fortaleza] e os problemas sempre existiram, mas agora chegou a um ponto de intolerabilidade. É cruel você morrer porque é pobre. Isso é intolerável", diz o médico José Otho Leal Nogueira, um dos homenageados na sátira, nos últimos segundos. As imagens contemplam cenas de descaso, com pacientes nos corredores esperando atendimento.

Assista o Video:

Visto em: www.correiobraziliense.com.br

 

Veja também...

Hospitais do Fim dos Tempos: Em hospital do RJ, as vezes não há água, além de infestação de baratas. Pacientes sem acompanhante, fica jogado gritando: Pelo amor de Deus, já está de noite e não aparece um prato de comida. Eu estou com fome

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne