23.12.2017 -
As decorações na árvore de Natal do Vaticano na Praça de São Pedro deste ano são desprovidas de símbolos religiosos cristãos.
Dr. Robert Moynihan relata e destaca que: "Existem simbolos de paz e orientais do yin-yang, mas não há anjos, nem representações dos Magos, nem imagens de Maria, senão símbolos universais".
"Nós não vimos um único símbolo religioso, nem um único símbolo cristão, na árvore".
A árvore de Natal do Vaticano 2017 mostrando um símbolo de yin-yang (Yin-Yang é um princípio da filosofia chinesa, que expõem a dualidade de tudo que existe no universo)
"E eu também vi que parecia não haver um único símbolo cristão na árvore, a menos que a estrela no topo da árvore pudesse ser considerada um sinal da estrela que liderava os Magos para Cristo".
Dr. Moynihan é o fundador e editor-chefe da revista Inside the Vatican. Ele disse que seus amigos ficaram alarmados com as decorações da árvore.
"Muitas freiras em Roma dizem que estão chocadas e estão muito preocupadas com a mensagem que essas decorações estão enviando aos mais novos", disse o amigo de Moynihan. "Gostaria de saber dos secretários do Papa, se realmente o Santo Padre quer abençoar tais coisas. O pior para todos esses patrocinadores seria que o Papa não venha à Praça em 31 de dezembro".
A árvore é um presente para o Vaticano da Polônia. Foi o Papa São João Paulo II, que estabeleceu a tradição das árvores de Natal na Praça de São Pedro, décadas atrás.
Os amigos de Moynihan disseram-lhe que nos últimos anos, a árvore de Natal tinha sido decorada com brilhantes bolinhas brancas e amarelas, denotando as cores do Vaticano.
Os dois disseram também que escreveram uma carta ao Governo da Cidade do Vaticano, protestando contra as decorações na árvore de Natal.
A controvérsia continua a girar em torno da Natividade do Vaticano para sua abordagem particular ao uso da nudez. O Facebook marcou a imagem da exibição da Natividade deste ano por ser " sexualmente sugestivo ou provocativo ".
A árvore e a Natividade devem permanecer na Praça de São Pedro até a noite de domingo, 7 de janeiro de 2018, quando a Igreja comemora a festa do Batismo do Senhor.
Fonte: www.lifesitenews.com
Veja também...