27.11.2017 -
Analistas da edição norte-americana The National Interest analisaram as consequências de um hipotético ataque nuclear norte-coreano contra a cidade estadunidense de Los Angeles.
Para tal, foi escolhida uma bomba de 250 mil toneladas de TNT. Segundo os cálculos, a explosão de tal bomba no centro da cidade norte-americana afetaria mais de um milhão de pessoas, matando 378 mil e ferindo 860 mil. Sublinha-se que a explosão destruiria a maioria de edifícios em um raio de cinco quilômetros do epicentro, reduzindo a zero a chances de sobreviver para aqueles que lá estivessem.
No raio de 7 quilômetros do epicentro, em um território de 150 quilômetros quadrados, os cidadãos sofreriam queimaduras graves, pois o diâmetro da bola de fogo atingiria milhares de metros.
Os autores da pesquisa sublinham que o número de vítimas de um ataque desses pode ser comparado com as baixas dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, esperando que seus cálculos nunca se tornem realidade.
As relações entre Washington e Pyongyang se agravaram por causa dos testes nucleares e de mísseis realizados pela Coreia do Norte. O presidente dos EUA, Donald Trump, chamou o líder norte-coreano Kim Jong-un de "homem-foguete" em uma "missão suicida". O líder estadunidense afirmou que, caso a Coreia do Norte represente ameaça para os EUA, será destruída. Kim Jong-un, por sua parte, não descartou a possibilidade de um ataque nuclear contra o território norte-americano insular de Guam.
Fonte: /br.sputniknews.com
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Sobre ti desencadearei a minha cólera; soprarei sobre ti o fogo do meu furor; eu te entregarei nas mãos de homens brutais, artífices de destruição. Serás presa das chamas; teu sangue correrá no meio da terra; não se recordará mais de ti, porque sou eu o Senhor, que falei". (Ezequiel 21, 36-37)
"Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso. Por causa disso deixam cair os braços; todos perdem a coragem; ficam cheios de terror... Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo...
Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores. Nem as estrelas do céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz. Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos. Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir. Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente. Os chacais uivarão nos seus palácios, e os lobos, nas suas casas de prazer. Sua hora está próxima e seus dias estão contados". (Isaías 13)
"Mas farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro. Então ele invocará o meu nome, eu o ouvirei, e direi: Este é o meu povo; e ele responderá: O Senhor é o meu Deus". (Zacarias 13, 9)
Veja também...
Para grupo de cientistas, mundo pode estar mais próximo do apocalipse