25.10.2017 -
Após uma semana de incêndios no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o governo federal quebrou o silêncio e falou ao Correio sobre as queimadas. Segundo o ministro interino do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, a tendência é de que o fogo seja completamente controlado até sexta-feira. “Claro, se não houver novas iniciativas criminosas, as quais fogem do planejamento, que prevê apenas questões climáticas, como temperatura, intensidade e direção dos ventos”, frisou, referindo-se à suspeita de que o fogo tenha sido provocado, hipótese levantada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
De acordo com Marcelo Cruz, ainda não é possível dimensionar o aporte financeiro necessário à recuperação do Parque Nacional ou o plano de ação. Ainda assim, as medidas devem incluir “o reflorestamento da unidade de preservação, além da ampliação da fiscalização em torno do parque e do número de brigadistas”. Uma das opções para captar recursos ocorre por meio da proposta de compensação, a qual permite que multas ambientais sejam convertidas em investimentos para recuperar e reflorestar áreas degradadas.
Devido à crise hídrica pela qual passa o Distrito Federal, o abastecimento do avião enviado pela FAB ocorreu fora de Brasília. “Encontramos um problema devido ao baixo nível dos reservatórios. Partimos de Anápolis porque não havia água suficiente em Brasília. A água foi retirada de reservatórios da cidade goiana”, afirmou o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Fonte: www.correiobraziliense.com.br
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito. (São Lucas 21, 22)
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)
Veja também...
Um verdadeiro inferno na Terra: Grandes incêndios florestais na Espanha e Portugal