24.10.2017 -
Parlamentar alemão ridicularizou, projeto de lei que pretendia reconhecer “distintos tipos de gêneros” em seu pronunciamento no parlamento de Brandenburgo.
Steffen Königer, do partido Alternativa para a Alemanha (AfD,), começou a tradicional saudação no início do discurso dizendo: “Caro senhor presidente da câmara, senhoras e senhores, caros homossexuais, caras lésbicas, caros andróginos, caros bigêneros” e não parou até enunciar dezenas de “identidades de gênero”, em uma saudação que levou mais de dois minutos.
Em dado momento da extensa introdução, o presidente da assembleia interrompeu o parlamentar dizendo: “O senhor vai permitir que lhe façam perguntas?”, mas Königer respondeu: “Ainda não terminei minha introdução, senhor presidente. Desculpe-me”, fazendo rir os presentes e dando continuidade aos seus cumprimentos. Ao terminar a saudação, Königer disse apenas: “A AfD rejeita a sua proposta. Obrigado”, e se dirigiu ao seu assento.
A proposta foi apresentada pelo Partido Verde alemão. Königer disse ao jornal Junge Freiheit que sua intenção era ilustrar qual seria o resultado de aceitar tamanha diversidade de gêneros. “Poderia ter lido cem ou mais, mas teria sido entediante”, afirmou ele, que citou cerca de sessenta gêneros reconhecidos atualmente na tribuna. O parlamentar disse ter usado a lista de gêneros que o Facebook oferece para que o usuário preencha o seu perfil.
VEJA O FATO:
Veja também...
Ideologia de Gênero: A batalha final?