Papa convida freiras a fugir das comodidades e das conveniências
07.05.2007 - O Papa Bento XVI convidou hoje todas as freiras a "fugir das comodidades e das conveniências" para realizar melhor sua missão, na mensagem que dirigiu às participantes da Assembléia Plenária da União Internacional das Superioras-Gerais.
Bento XVI também encorajou as religiosas a "se dedicar com todo o empenho possível à formação humana, cultural e espiritual das pessoas para que sejam capazes de responder aos atuais desafios culturais e sociais".
O Papa pediu às religiosas que "não cedam à tentação de se afastar" de Deus, deixando-se "capturar excessivamente pelos interesses e os problemas da vida cotidiana".
Entre os conselhos que o Papa deu às freiras também estava "estabelecer uma serena e cordial colaboração com os sacerdotes e os fiéis laicos, e especialmente com as famílias, para aliviar seus sofrimentos e a pobreza material e espiritual".
Bento XVI também pediu que "ajudem suas irmãs a cultivar a dimensão mística da vida consagrada e manter a unidade da alma com Deus através da contemplação".
As Superioras-Gerais representam 794 famílias de religiosas que estão em 85 países dos cinco continentes e, durante a Assembléia, debaterão sobre os problemas "da mulher, da migração, da terra, dos laicos e do diálogo com as religiões do mundo".
O Papa definiu as freiras como um "imenso Exército de testemunhas de amor de Cristo, que atuam nas fronteiras da evangelização, da educação e da caridade social".
Fonte: Terra notícias